Caoa Chery celebra crescimento de 31% no mês

Fabricante chegou a posição inédita no ranking do mercado automotivo brasileiro, e boa parte do crescimento foi devida ao Tiggo 5X

chery tiggo 5x
Por AutoPapo
20 de março de 2019 08:00

A Caoa Chery fechou o mês de fevereiro na 14ª posição no ranking das montadoras nacionais, um feito inédito para a empresa. As 1.312 unidades comercializadas no período representaram um crescimento de 31,4% em relação ao mês anterior. Com isso, a empresa conquistou 0,69% de fatia mercado.

Tiggo 5X foi o campeão de vendas da Caoa Chery em fevereiro.

A fabricante cresceu, em média de vendas diárias, 65 unidades, contra 45 do período anterior, apesar do menor número de dias úteis em fevereiro – 20, contra 22 em janeiro.

O destaque nas venda do período foi o Tiggo 5X. O SUV fez sua estreia nas concessionárias com 388 unidades comercializadas, sendo responsável por 29,5% dos emplacamentos da marca. O Tiggo 2, primeiro veículo lançado pela Caoa Chery e campeão de vendas da marca, fechou o mês com 476 unidades vendidas.

Para Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery, os resultados demonstram que a confiança do consumidor na marca vem crescendo a cada mês. “Encerramos, em fevereiro, nosso primeiro grande ciclo de lançamentos atingindo a marca de quatro veículos lançados em menos de um ano. Hoje o consumidor enxerga a Caoa Chery como uma marca com solidez no mercado e vê, por meio dos nossos produtos, todo nosso diferencial em qualidade, tecnologia e design”, declarou ele.

Além de investir em sua gama de veículos, a Caoa Chery também quer ampliar os serviços de pós-venda e atendimento ao cliente. Parte desses planos é de aumentar em 70% a rede de concessionárias no país até o fim de 2019. Assim, o conjunto, hoje composto por 65 lojas, contará com 111 unidades.

Veja o vídeo de divulgação do modelo mais vendido pela montadora:

Imagens CaoaChery | Divulgação

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
GILMAR SILVA 28 de agosto de 2020

LINDO CARRO! EXCELENTE CARRO E SERÁ MINHA PRÒXIMA AQUISIÇÃO!

Avatar
Emerson Marques 13 de novembro de 2019

Sem dúvida a melhor opção, testei todos, Jeep renegade feio, fraco ! O hrv, caro para o que oferece carro de 118 mil com chave e faróis de uno! Pouquíssimos acessórios
Optei pelo TIGGO 5 pelo conjunto mecânico, equipamentos dignos de carro premium! ( bancos em couro com regulagem elétrica, teto panorâmico etc… coisa que não existe num carro de 94 conto. Isso mesmo 94 conto na d21 de Curitiba. Muito satisfeito com a compra. Tendo em vista que sou proprietário de BMW. O carro me surpreendeu e com certeza minha esposa ficará muito feliz com o presente !

Avatar
Eliana Cunha dos Santos 31 de maio de 2019

Tenho um Celler 2015..amo meu carro..so elogios..pena que saiu de linha..

Avatar
Marcelo 7 de abril de 2019

Excelente produto … preço altamente competitivo, além da qualidade. … recomendo.

Avatar
Marco Antônio Quintilhano 1 de abril de 2019

Bom dia,

Eu já possui um QQ , e um bom veículo, só comercialmente que ainda não pegou, a depreciação dessa marca ainda é muito alta

Avatar
Renato Caetano 21 de março de 2019

Poderia vender mais se tivesse uma versão para PCD

Avatar
Povo brasil 21 de março de 2019

Caixa seca? Vai dar M.

Avatar
Rodrigo 21 de março de 2019

Desinformado, mesma cx do Etios 4 marchas, mesmo corolla….
Antes falar bom pesquisar.

Avatar
Joabe 21 de março de 2019

Errado! O Tiggo usa um câmbio de dupla embreagem de 6 marchas (semelhante ao powershift da Ford!). A Toyota usava automático, com conversor de torque, e hoje usa câmbio CVT.

Avatar
Rogerio 21 de março de 2019

E merecem crescer ainda mais…afinal o carro a lindo!!

Avatar
Fábio Sena 20 de março de 2019

Tem tudo para fazer sucesso!!!

Avatar
Davi 20 de março de 2019

Quanto mais opções para o consumidor, melhor; mas ainda falta provar segurança (testes do latin ncap) e durabilidade.

Avatar
Deixe um comentário