Caoa Chery cresce 25% em agosto e é a 8ª no ranking de automóveis de passeio

Montadora superou concorrentes importantes como Chevrolet e Nissan no último mês; destaques foram os SUVs Tiggo 5X e Tiggo 8

tiggo 5x 2021 lateral reestilizacao2
Tiggo 5X foi o mais vendido pela fabricante (Foto: Caoa Chery | Divulgação)
Por AutoPapo
06 de setembro de 2021 11:07

Com 4.717 unidades emplacadas em agosto, a Caoa Chery conquista, pela primeira vez, a oitava posição no ranking das montadoras nacionais de veículos de passeio, de acordo com a Fenabrave. Dessa forma, ela superou marcas como Chevrolet e Nissan.

Com crescimento de 25% em relação a julho e de 189% sobre agosto de 2020, a montadora teve participação de 3,94% no período, considerando apenas automóveis de passeio, além de registrar um novo recorde de vendas.

VEJA TAMBÉM:

Com esse resultado, a marca segue performando na contramão da indústria que, novamente, registrou retração nas vendas. Em agosto, o mercado brasileiro vendeu pouco mais de 158 mil unidades, o que representa uma queda de 2,1% em relação ao mês anterior e 8,7 menor que agosto de 2020.

De acordo com o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, o resultado é ainda mais expressivo ao analisar a performance da marca no varejo. “Hoje, grande parte da indústria tem boa parcela dos seus resultados em vendas diretas, enquanto a Caoa Chery tem seu negócio focado no varejo”, comenta o executivo que complementa.

“Esse é um diferencial da nossa marca e demonstra a nossa capacidade de entregar ao consumidor nacional produtos competitivos e que atendem às suas expectativas”, afirma.

Entre os modelos mais vendidos, destaque para o Tiggo 5x, que teve crescimento de 35% nas vendas em relação ao mês anterior com 1.495 unidades comercializadas.

Na sequência, aparecem o Tiggo 8, com 1.383 unidades vendidas e alta de 52,3% e o Tiggo 3x, com 635 emplacamentos e um crescimento de 23,1%. Entre os sedans, o Arrizo 6 registrou 387 unidades emplacadas.

Boris Feldman fala sobre carros chineses:

4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
JHenrique 6 de setembro de 2021

É isso que o Brasil precisa de competitividade de qualidade.
Só assim para as classes sociais
Com menos poder esquisito poder participar desse tipo de mercado…

Avatar
Alexandre 6 de setembro de 2021

Arrizo 6, um belíssimo carro, mas a moda do momento de SUV atropela os sedãs… Uma pena

Avatar
Gustavo Lima Andrade 6 de setembro de 2021

Por que não divulgam crash tests de carros chineses ?

Avatar
Souza 8 de setembro de 2021

Tem teste sim, no C-NCap. Latin NCap não está uma fonte tão confiável assim, pois tem patrocínios, portanto, sua isenção precisa ser questionada pelo consumidor brasileiro…

Avatar
Deixe um comentário