Capacete sempre! Equipamento salva motorista em choque com ônibus

A queda em baixa velocidade aconteceu após a roda traseira da moto ter derrapado o que fez o piloto ser lançado para baixo do ônibus

capacete acidente onubus motociclista
Pneu traseiro do ônibus por pouco não atinge a cabeça do motocilista (Foto: Internet | Reprodução)
Por Lucas Silvério
26 de julho de 2022 11:03

O capacete é um item de segurança fundamental para os motociclistas. Quem pode provar isso é Alex Silva Peres, que foi salvo pelo item de segurança em acidente envolvendo um ônibus, no último dia 18, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. O jovem de apenas 19 anos caiu com sua motocicleta e foi lançado contra a roda de um ônibus do transporte público da cidade, que chegou a atingir o capacete do rapaz, que por sua vez saiu ileso, graças ao equipamento.

As imagens do vídeo, registradas pela câmera de uma escola municipal da região, mostram Alex vindo, aparentemente, em baixa velocidade por uma via de trânsito. Trafegando no sentido oposto, estava o coletivo, que no ato da curva, foi atingido pelo rapaz.

VEJA TAMBÉM:

Alex estava transitando normalmente quando se deparou com o ônibus, sem conseguir parar, a roda traseira da motocicleta derrapou, o que ocasionou a queda do piloto. Ao ir para o chão, o motociclista foi arremessado contra a roda esquerda traseira do veículo que atingiu e prendeu o capacete e a cabeça do rapaz entre o pneu e o solo. Imediatamente o motorista do ônibus engatou a marcha ré e libertou o rapaz.

Salvo pelo capacete, Alex aguardou no local por alguns instantes, mas se recuperou rapidamente e conseguiu sair andando.

Segundo o G1, os pais do rapaz ficaram abalados e assustados com a situação, mas agradeceram pelo filho sempre sair usando o capacete.

“Quando viram as imagens, eles ficaram desesperados. Fui para o hospital, fiz raio-x e não quebrei nada. Foi mais o susto mesmo.”

Como escolher um bom capacete

Para escolher um capacete, além do preço e design (o que costuma chamar mais atenção dos motociclistas), há alguns fatores que devem ser levados em consideração. O AutoPapo consultou alguns especialistas e listou algumas dicas que podem ser úteis para o piloto. Confira.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário