Carrera GT é chamado para recall após problemas em componente de segurança

Porsche identificou problema em um componente de segurança de 489 exemplares do icônico Carrera GT produzidos entre 2003 e 2005

porsche carrera gt recall
Unidades produzidas entre 2003 e 2005 foram afetadas pelo problema (Foto: Porsche | Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 12/04/2023 às 12h03

Nem os modelos esportivos e luxuosos estão isentos de falhas mecânicas. Por isso, a Porsche emitiu um recall para o Carrera GT em decorrência de uma falha na suspensão, que pode aumentar o risco de acidentes.

O anúncio do recall da National Highway Traffic Safety Administration – órgão regulador do trânsito nos Estados Unidos – afirma que as juntas esféricas que conectam os componentes da suspensão triangular nos eixos dianteiro e traseiro não atendem às expectativas de vida útil da Porsche.

VEJA TAMBÉM:

Recall do Porsche Carrera GT

  • De acordo com a fabricante, o material usado não oferece resistência suficiente à corrosão por tensão intergranular quando exposto a sal e tensões mecânicas. Essa fragilidade pode levar a rachaduras nas juntas esféricas.
  • A Porsche diz que o componente pode falhar sem aviso prévio. No entanto, em alguns casos alguns motoristas podem perceber o problema a partir do aumento dos níveis de ruído e vibração antes de uma falha.
  • A montadora tomou ciência do caso em 2019, quando um Porsche Carrera GT teve suas juntas esféricas quebradas. No ano seguinte, a marca alemã chegou a analisar outros 20 exemplares e não detectou nenhuma falha. Mas entre 2021 e 2022 outros exemplares foram analisados e a Porsche confirmou que as juntas não tinham resistência à corrosão suficiente.
  • Ao todo, 489 exemplares produzidos entre 2003 e 2005 estão sendo recolhidos. A fabricante vai inspecionar o componente de cada um dos modelos e, se não for apresentado sinais de anormalidades, o veículo é devolvido para o proprietário. Em caso de problema, a troca será feita de forma gratuita.

Paul Walker, que foi um dos protagonistas da série de filmes Velozes e Furiosos, morreu em 2013 após sofrer um acidente dentro de um Porsche Carrera GT. A causa da batida, no entanto, não foi a mesma que fez a marca acionar o recall. Na época, foi dito que o veículo guiado pelo amigo do ator estava em alta velocidade e teve um vazamento no fluido da direção.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário