Recém-chegada ao Brasil, GWM lança elétrico que lembra Porsche

A Ora, filial da GWM, já causou polêmica por uma cópia do Fusca; agora o fabricante chinês prepara para lançar um sedã inspirado no Porsche Panamera

ora lightning cat concept frente prata com detalhes bronza
A inspirações é em carros da Porsche, o desempenho fica atrás (Foto: Ora | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
16 de fevereiro de 2022 14:01

A Great Wall Motors (GWM) é um grupo que possui várias subsidiárias, cada uma com sua especialização. A Ora é uma delas, focada em carros carros elétricos com desenho, digamos, “fofinho”. Essa subsidiária já virou notícia por fazer o Punk Cat, uma cópia do Fusca. Agora ela volta a ser assunto por um novo modelo parecidíssimo com o Porsche Panamera.

O carro foi apresentado pela Great Wall no Salão de Shanghai em 2021 como conceito, segundo o site chinês AutoHome ele entra agora em produção sem mudanças estéticas. Enquanto a carroceria lembra o Panamera, a dianteira traz faróis redondos inspirados no 911.

VEJA TAMBÉM:

O elétrico esportivo da Great Wall

A inspiração em um Porsche combina com a proposta do veículo: o sedã, batizado como Lightning Cat, é o modelo esportivo da gama. Ele é feito na plataforma Lemon E da GWM e equipado com um conjunto de baterias com capacidade para 82 kWh.

Apenas não espere um desempenho similar ao de um Porsche, seu único motor produz 204 cv e fica montado na dianteira. Ele pode não ir rápido, mas vai longe: a autonomia é de 450 km dentro do padrão de testes chinês NEDC.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcio cunha 21 de fevereiro de 2022

Os chineses só estão acompanhando a moda, todos os carros atuais um cópia do outro..kkk

Avatar
Sir.Alves 16 de fevereiro de 2022

Esses chinas só sabem copiar & colar… ô falta de criatividade… agora vão lançar um elétrico vermelho com as formas de uma ferrari… ¬¬ depois de cinco anos de uso leva pro desmanche e deixa por lá.

Avatar
Ramon 16 de fevereiro de 2022

Se a idéia é mudar a imagem que produtos chineses tem, é má ideia lançar um carro que parece falsificação de outra marca

Avatar
Deixe um comentário