Carro mais caro do mundo, agora, é um Mercedes de corrida de R$ 730 milhões

Veículo fabricado em 1955 teria sido leiloado pelo próprio fabricante: história do modelo, porém, é marcada por acidente trágico

mercedes benz 300 slr uhlenhaut coupe prata de frente carro mais caro do mundo 
Fabricante não confirmou nem desmentiu o negócio (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 12/05/2022 às 17h02
Atualizado em 15/05/2022 às 21h45

Um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupe, que disputou corridas na década de 1950, acaba de se tornar o carro mais caro do mundo: o bólido atingiu a marca de US$ 142 milhões (valor que corresponde a cerca de R$ 730 milhões) em um leilão. Assim, o modelo bateu, por mais de duas vezes, o recorde de uma Ferrari 250 GTO, vendida em 2018 por € 70 milhões (aproximadamente R$ 374 milhões).

VEJA TAMBÉM:

O 300 SLR faria parte do museu da Mercedes-Benz em Stuttgart, na Alemanha, e teria sido negociado diretamente pela marca alemã. Os participantes do leilão teriam sido selecionados pela própria empresa. Por sua vez, a multinacional não confirma nem nega a venda; porém, segundo o site Hagerty, que revelou a informação, destaca que o Museu comunicou, no site oficial, a suspensão da visitação entre os dias 6 a 15 de maio, devido a um “evento”.

Ainda de acordo com o Hagerty, o carro mais caro do mundo tem o chassi de número 0008, sendo que apenas 55 unidades foram produzidas, todas durante o ano de 1955. O Mercedes SLR Coupé foi desenvolvido para disputar corridas pelo lendário projetista Rudolf Uhlenhaut: daí o “sobrenome” do modelo.

Mancha na história do carro mais caro do mundo

Considerado um dos mais espetaculares carros de corrida do Século XX, o Mercedes 300 SLR acabou entrando para a história também devido a uma tragédia: o catastrófico acidente em Le Mans em 1955, quando um exemplar foi arremessado contra as arquibancadas do circuito. Ao todo, 84 pessoas morreram e 180 ficaram feridas. Depois disso, a marca alemã abandonou as pistas, regressando mais de três décadas depois.

Assista ao registro histórico do acidente em Le Mans:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alecs 13 de maio de 2022

Acidente aparte,é um dos mais incríveis carros-esporte já produzido.Deixa para trás carros mais famosos,como a ferrari gto e outros carros ,é simplesmente uma obra prima !

Avatar
Alexandre Zamariolli 12 de maio de 2022

Na verdade, o apelido “Uhlenhaut Coupe” se deve ao fato de que o chefe de engenharia da Mercedes adotou uma das duas unidades como seu carro de uso pessoal. Existem, inclusive, fotos do dito cujo com um enorme silenciador externo, instalado abaixo da porta direita, para possibilitar sua circulação em vias públicas sem arrebentar os tímpanos da plebe ignara.

Avatar
Deixe um comentário