Carro popular da Toyota já está pronto por menos de R$ 50 mil

Toyota Vitz tem acabamento simples, transmissão manual e motor 1.0 e preços que enquadram na receita do novo carro popular

toyota vitz 2023 preto frente e lateral movimento
Toyota Vitz é menor que Kwid e Mobi (Fotos: Toyota | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 23/05/2023 às 17h03
Atualizado em 25/05/2023 às 15h46

O plano do novo carro popular será divulgado nesta quinta-feira (25) pelo governo federal. A ideia é combinar exonerações tributárias (ou descontos) com modelos com pacote simplificado de conteúdos para chegar a um patamar de preço na ordem dos R$ 55 mil. E a Toyota já tem seu representante, o Vitz.

VEJA TAMBÉM:

O Vitz foi lançado no ano passado e trata-se de uma versão Toyota do Suzuki Celerio. Menor que o finado Etios, o carrinho tem apenas 3,69 m de comprimento e entre-eixos de 2,43 m.

toyota vitz 2023 vermelho traseira
Toyota Vitz é equipado com motor 1.0 de 65 cv e 9 kgfm de torque
  • Por outro lado, ele é maior que o Fiat Mobi, que tem 3,56 m de comprimento e 2,30 m de entre-eixos. E também supera o Kwid. O popular francês tem 3,68 m e 2,42 m, na ordem.
  • Sob o capô, o Vitz leva a pior. Seu motor 1.0 de 65 cv não é parao para os 74 cv (Mobi) e 71 cv (Kwid com etanol). Quando abastecido com gasolina o francês entrega os mesmos 65 cv do japonês.
  • O torque também é inferior. São 9 kgfm, contra 9,9 kgfm (Mobi) e 9,8 kgfm (Kwid), abastecidos com álcool. Com gasolina a força disponível cai para 9,5 kgfm e 9,4 kgfm, na ordem.
  • Por dentro, o Vitz é simples como seus colegas. O painel é analógico e conta basicamente com velocímetro, uma telinha para computador de bordo, além das luzes de alerta. O volante é multifuncional.
  • Os comandos dos vidros também ficam no painel junto do pisca alerta e trava central. O carrinho pode receber ar-condiconado analógico, multimídia, porta USB e sensor de estacionamento.
toyota vitz 2023 inteior painel
Interior do Toyota popular é simples, mas atende ao que se espera do novo carro popular

Por hora o carrinho será oferecido no mercado sul-africano. Por lá, seu preço sugerido é equivalente a US$ 10 mil (R$ 49.730).

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
19 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Geovane Silva 10 de junho de 2023

Gostei do carrinho, mas com as políticas internas do Brasil e os altos impostos, duvido sair menos de 55.000 reais.

Avatar
Marcio Rodrigues 28 de maio de 2023

adorei este carrinho vale a pena gosto e gosto.se for 50000,00 ta otimo.

Avatar
Robson 27 de maio de 2023

Mais estilo Lixo Kwid! Daqui há algum pouco tempo está custando o absurdo de 70mil! Não adianta colocar carros de submarcas e subirem os preços dos veículos de forma desenfreada e cheios de impostos!!!

Avatar
Eduardo 27 de maio de 2023

Pessoal, boa tarde.
Morei 11 anos no Japão, lá temos carro populares chamado keydedousha, os famosos placa amarela. A Toyota não coloca o logo da marca esse tipo de carro, e sim tem uma fábrica com a linha de subcompact chamada Daihatsu, que é da própria marca. Tentaram vender aqui no Brasil mas não se popularizou. Não sei se colocaria esse tipo de carro no nicho, mas como a marca e mundialmente conhecida pode ser que coloque a venda. Os carro são bem completinho, econômico mas parecido com o kwid pelo tamanho.
Abraço

Avatar
Nunes 26 de maio de 2023

Prefiro fazer manutenção no meu 2010 completinho

Avatar
Rafael 26 de maio de 2023

Parece que estamos retroagindo no tempo, daqui a pouco vão começar a pelar ainda mais os carros para poder vendê-los por 60 mil Lules. A tendência é ir fazendo manutenção do seu usadinho completo e ficar com ele por mais tempo a ter que andar em lata de sardinha com motor de aparador de grama.

Avatar
HAF 30 de maio de 2023

Pois é , o Moola, adora empurrar carrocinhas para seus súditos rodarem… rsrsrsrs típico!… ao invés de investir esforços na reforma tributaria inteligente…. vou ate criar um neologismo: ‘dessindicalizar”, para desburocratizar…

Avatar
Rafael 30 de maio de 2023

É mais uma ação populista desse governo lixo.

Avatar
Frank silva 25 de maio de 2023

Aqui no Brasil não sai por menos de $69,900 mas sem opicionais como ar condicionado.

Avatar
Onofre Almeida Barbosa 25 de maio de 2023

Ótimo 👍

Avatar
Alexandre 25 de maio de 2023

Pior carro da história o kwid o meu rodou 300 mil Mas pensa num Carro LIXO todo de plástico nada presta não marca a temperatura uma bosta de carro. Tive um étio da Toyota por 5 anos só troquei bateria e pneu.
Jamais a Toyota colocaria no mercado um lixo de carro como a Rensult cria.
Quer dor de cabeça compre um Renault
Hoje eu tenho um onix turbo 1.0 turbo faz 18 km por litro na cidade super satisfeito na estrada faz mais de 20 km
Rensult nunca mais. Carro lixo

Avatar
Fábio 25 de maio de 2023

Alexandre, com razão Renault, em questões de qualidade confiabilidade e inferior a Toyota. Mas ti fala, o design da Renault são mais estiloso.

Avatar
jose roberto 30 de maio de 2023

Opinião é opinião, cada um com a sua, mas eu não troco os sanderos (5) e duster que tive e tenho por nenhum volks (carros sem personalidade) ou outras marcas por simples razão de custo benefício, são equipados e custam menos que outros de marcas diferentes e pelados. E o Fábio tem razão são bem mais bonitos.

Avatar
evaldopaixaodonascimento@gmail.com 25 de maio de 2023

Ridículo,porque o governo não dimiu os impostos sobre os veículos engraçado falar mais se tá caro a culpa é do governo e não das montadoras ,,governo suga o que pode dos empresários depois os empresários tem fama de mau tenta abrir um negócio pra tu ver o governo é seu sócio sem gasta um centavo lamentável….

Avatar
Antonio Donizeti Martins 24 de maio de 2023

VOU CONTINUAR COM MINHA BICICLETA. TEM MAIS TORQUE E GASTA MENOS.

Avatar
Nelson reis ribeiro 24 de maio de 2023

Artigos que enganam. Aqui e Brasil. Povo quer saber o que será vendido aqui. Não África sul China …não dá pra confiar nas manchetes mais …já aboli a tal tv foco também. Enganação total

Avatar
claudio 24 de maio de 2023

Carro da toyota por menos de 50.00, só se for em dólares, ou, carro de pipoca.

Avatar
Santiago 24 de maio de 2023

Mais um sub-compacto, na mesma faixa do Kwid e do Mobi. Não se sabe se ele virá ao Brasil, e nem por quanto.
A verdadeira questão está na política de lucros das montadoras: Elas já definiram que, aqui no Brasil, NÃO ACEITAM margem de lucro abaixo do que passaram a praticar nos últimos anos (já que por aqui não falta quem se sujeite. .).

Avatar
Edilson Bolanho 23 de maio de 2023

Menor que kwid, então é para anão, eu que tenho 1,89mt continuarei com minha lacraia 🤣🤣🤣

Avatar
Deixe um comentário