Pessoas estão deixando os carros abertos na rua para espantar ladrões

A ideia dos moradores da Califórnia é que assim os ladrões veem que tem nada para ser roubado dentro do carro e desistam do crime

carros deixados abertos na california para evitar roubos
Os moradores acham que assim os ladrões podem desistir do roubo (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
21 de dezembro de 2021 14:02

Ninguém quer ser roubado, é por isso que é sempre importante trancar o carro quando estacionado na rua. Mas os moradores da Bay Area, na Califórnia, estão tentando dissuadir os ladrões fazendo o oposto: deixando os carros estacionados com o porta-malas aberto.

Uma mulher disse ao jornal Inside Edition que o motivo para deixar seu SUV aberto é mostrar aos ladrões que tem nada de valioso dentro do carro. Mas o chefe da polícia de San Francisco, Garret Tom, alerta que essa atitude pode ser perigosa, pois pode expor documentos deixados no carro.

VEJA TAMBÉM

Carros são alvos em onda de roubos

A região da Bay Area está passando por uma onde de crimes. Apenas os roubos de itens dentro de veículo, chamados de “smash and grab”, cresceram 32% em 2021. Apenas entre setembro e outubro desse ano o aumento foi de 27%.

A polícia de San Francisco pede que as vitimas reportem os crimes. As autoridades estão usando esses dados para reforçar o patrulhamento nas regiões mais frequentes. Prometeram colocar mais guardas a pé e em viaturas patrulhando as ruas.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo Teixeira Kull 21 de dezembro de 2021

Se fizer isso aqui, vão depenar o carro, porque assim, já está mais fácil mesmo…

Avatar
Deixe um comentário