Carros usados com mais de 13 anos decolam nas vendas de julho da OLX

De acordo com o relatório divulgado pela entidade, o mercado de carros usados com mais de 13 anos está com uma demanda crescente

Carros usados mais de 13 anos OLX
A venda de veículos usados teve aumento de 3,3% nas vendas de julho em comparação a junho deste ano (Fotomontagem: Autopapo | Lucas Silvério)
Por Lucas Silvério
Publicado em 30/08/2022 às 13h21

O preço dos carros (tanto usados quanto novos) e o poder de aquisição do cidadão caminham em sentidos opostos. Enquanto o mercado apresenta aumento nos valores dos 0 km, os usados mais antigos são quem tem maior procura. É o que diz a OLX, segundo o Radar Autos que é produzido pela própria, em sua pesquisa. O site de comercialização online aponta que carros usados com mais de 13 anos tiveram um aumento 36% nas vendas, se considerados o total de usados e seminovos no mês de julho de 2022.

No mesmo relatório, o site aponta uma redução da participação de venda de seminovos e usados com até três anos, chegando a 13%.

VEJA TAMBÉM:

O relatório destaca que a venda de carros usados teve aumento de 3,3% nas vendas de julho em comparação a junho deste ano. Já a comercialização de 0 km aumentou 4,1%, se comparados os mesmos períodos.

O vice-presidente e economista-chefe da OLX Brasil, Danilo Igliori, explica que:

“Os números expressam o desempenho do mercado mediante um cenário econômico com desafios. Os juros para aquisição de veículos por pessoas físicas atingiram 27,23% ao ano, em abril, conforme divulgado pelo Banco Central. Apesar de terem tido uma pequena queda desde dezembro do ano passado, espera-se que os juros para a compra de automóveis acompanhem a trajetória de alta da Selic, assim como observado nos últimos anos”.

O relatório, que conta com a análise de especialistas e fontes como a Fenabrave, IBGE e Fenauto, está disponível, na íntegra, para download na página do Data OLX Autos.

Assim como este relatório apontou a procura por veículos com mais de 13 anos, a OLX também divulgou que os automóveis caíram em 10%, os seus preços, nos segundo trimestre deste ano, em relação ao segundo.

Na época, a pesquisa apresentou que as marcas mais buscadas eram a Volkswagen (20,4%), seguida pela Chevrolet (19,1%) e Fiat (15,8%).

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 30 de agosto de 2022

Será que é porque a maioria esmagadora dos brasileiros só conseguem comprar as jabiracas velhas? Carro novo e seminovo é para 20% da população. Sinta-se privilegiado, SQN.

Avatar
HAF 30 de agosto de 2022

Será que os efeitos da economia ficaram só aqui no Brasil? Será? Na argentina nem carro com 13 anos eles podem adquirir mais… e nem papel higiênico(luxo por lá).

Avatar
Deixe um comentário