Chevrolet atualiza motores para 2022: entenda o motivo

A engenharia brasileira da Chevrolet trabalhou em atualizações para reduzir as emissões dos motores, tendo como destaque o 1.8 da Spin

Chevrolet Spin conta apenas com o câmbio automático para as versões de 2022
A minivan Spin foi a maior beneficiada (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
30 de novembro de 2021 14:32

O início da vigência do Proconve L7 gerou especulações sobre motores mais antigos saírem de linha. Porém alguns desses propulsores ainda possuem público fiel e demanda, por isso os fabricantes estão os atualizando para atender à norma. A Chevrolet anunciou mudanças para seus motores.

A promessa do fabricante é de reduzir em 43% as emissões de poluentes em sua gama de veículos. A Chevrolet afirma que investiu em pesquisa até de mudanças nas linhas de montagens, já que as alterações nos veículos incluem sistemas importantes e de grande porte.

VEJA TAMBÉM:

Chevrolet Spin fica mais eficiente

chevrolet spin premier motor spe4 familia 1
O antigo motor Família 1 ganhou mais alguns anos de vida e ficará mais eficiente (Foto: Chevrolet | Divulgação)

O motor 1.8 da antiga Família 1, usado atualmente apenas na minivan Spin, será o mais beneficiado pelas mudanças. O tanquinho de partida a frio finalmente foi aposentado, agora o motor usa bicos injetores aquecidos.

O tanque de combustível recebeu filtros para evitar a emissão de vapores de combustível. O catalizador recebeu química aprimorada para aumentar a durabilidade e a eficiência. Por fim teve a nova calibragem do motor, a Chevrolet garante que não afetou a performance.

1638284676554
A lista da atualizações (Foto: Chevrolet | Divulgação)

É bom lembrar que essa não é a primeira vez que a Spin é atualizada para ficar mais eficiente. Na linha 2017 a minivan recebeu grade ativa, câmbio manual de seis marchas, melhorias internas no motor e na suspensão para reduzir o consumo.

Motor diesel também melhorou

A engenharia brasileira também trabalhou no motor 2.8 turbodiesel da picape S10. Foi adotada uma série de tecnologias específicas, tendo como destaque um novo filtro que reduz em 95% a emissão de particulados.

Precisando de um carro de sete lugares? Confira a nossa avaliação e veja se a Chevrolet Spin te atende:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mendel Bernardes 1 de dezembro de 2021

A GM precisa é de trocar a plataforma da SPIN que tirou ZERO na Crash Test.

Avatar
Deixe um comentário