Nova geração do Chevrolet Equinox terá versão híbrida plug-in

A promessa de Mary Barra já está sendo cumprida, a General Motors terá modelos híbridos plug-in em sua gama ainda em 2024

chevrolet equinox rs plus hibrido plug in chines azul claro frente
O SUV tem motor elétrico mais forte que o 1.5 turbo a gasolina (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 03/04/2024 às 11h02

Após Mary Barra, CEO da General Motors, reconhecer a necessidade de fazer veículos híbridos, a Chevrolet lançou o Equinox Plus PHEV na China. O SUV médio grande ganhou uma variante com sistema plug-in.

O Chevrolet Equinox híbrido chinês é idêntico ao modelo apresentado nos EUA e produzido no México. Poucas informações sobre o modelo PHEV foram divulgadas.

VEJA TAMBÉM:

O motor é o 1.5 turbo a gasolina que já conhecemos, que rende 172 cv. Já o elétrico produz 190 cv. A potência combinada não foi revelada, lembrando que ela não é um resultado direto da soma dos dois motores quando o assunto é híbridos.

Segundo o site GM Authority, documentos vazados dizem que as baterias são de lítio ferro fosfato. A capacidade delas não foram informadas.

chevrolet equinox rs plus hibrido plug in chines azul claro traseira
A nova geração do Equinox ficou mais aventureira, perdendo a cara de SUV feito apenas para o asfalto

A existência desse modelo híbrido plug-in do Chevrolet Equinox indica que a GM possui plataformas prontas para esse tipo de eletrificação. O anúncio da CEO não foi para longo prazo.

A versão produzida no México para o continente americano poderá ter um sistema diferente, pois as demandas chinesas são diferentes. O Brasil poderá ser beneficiado com isso, ainda mais após a filial daqui ter anunciado que terá híbridos em sua gama.

Enquanto isso não ocorre, a Chevrolet vende a atual geração do Equinox com descontos de até R$ 30 mil. O SUV médio e oferecido nas versões RS e Premier, ambas com o 1.5 turbo de 172 cv e um espaço interno maior que dos carros nessa faixa de preço.

A nova geração ainda não foi confirmada para o Brasil, mas a produção seguir no México é um facilitador. A grande mudança foi no visual mais aventureiro, tendência entre os SUVs nos EUA.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário