Mesmo com risco de incêndio, Chevrolet Tracker ganha 5 estrelas em crash test

Durante o crash test do Chevrolet Tracker foi detectado um princípio de incêndio, que foi alvo de recall no início do ano

chevrolet tracker 2023 vermelho crash test frontal
Linha Chevrolet vem se destacando na segurança (Foto: Latin NCAP | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 16/11/2022 às 17h30

O instituto Latin NCAP divulgou as notas dos testes de colisão realizados no início do ano com o Chevrolet Tracker. O SUV compacto recebeu a nota máxima, cinco estrelas, mas trouxe uma ressalva.

Durante o teste de impacto lateral foi detectado um princípio de incêndio próximo ao banco do motorista. O causador foi o pré-tensionador pirotécnico, que emitiu fagulhas no material fonoabsorvente. A Chevrolet foi notificada e isso gerou um recall, cuja campanha se iniciou em abril de 2022.

VEJA TAMBÉM:

O Chevrolet Tracker conseguiu boas notas na proteção de adultos (91%), crianças (92%) e nos sistemas de assistênca à segurança (83%). Na proteção para pedestres a nota foi média (54%).

A Chevrolet vem se destacando pela segurança em seus carros. O Onix traz seis airbags em todas as versões, por exemplo. Na versão topo de linha o Tracker traz frenagem autônoma de emergência, que detecta tanto pedestres quanto outros veículos.

É importante lembrar que as campanhas de recall não tem data para terminar. Se você possui um Tracker fabricado entre 25 de outubro 2019 a 05 de abril de 2022, com chassi de LB900009 a NB202060, confira se o serviço foi feito. Caso não tenha sido, entre em contato com a concessionária mais próxima para realizá-lo.

O Boris tem uma opinião forte sobre a metodologia do Latin NCAP, confira no vídeo:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário