Carros a combustão da BMW na China viram sinônimo de ostentação

Os incentivos para elétricos na China levaram a uma percepção de que os EVs são populares, e os carros a combustão são luxuosos

BMW iX1 2023
Emplacamento de veículos a combustão na china pode chegar a custar 75 mil reais (Foto: BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 02/06/2023 às 15h02
Atualizado em 02/06/2023 às 17h26

A BMW agora oferece duas opções de luxo elétrico: o i7, lançado no ano passado, e o i5, que acaba de estrear na Itália. Diferentemente de outras marcas premium, a BMW optou por manter alternativas movidas a combustão para esses veículos, ambos com uma aparência idêntica, garantindo assim que os clientes tenham uma experiência consistente, independentemente da escolha da motorização.

Embora essa abordagem possa parecer ideal para facilitar a transição para veículos elétricos de luxo, na China, o conceito de “luxo elétrico” soa como um paradoxo. Embora as vendas de veículos elétricos da BMW estejam crescendo globalmente, a China parece desafiar essa tendência no segmento de luxo.

VEJA TAMBÉM:

BMW na China

  • “Vemos coisas interessantes acontecendo na China”, admitiu Domagoj Dukec, chefe de design da BMW. “Vendemos muito mais modelos da Série 7 com motor de combustão na China do que os modelos da Série 7 elétricos.”
  • A China tem uma missão clara de eletrificar a mobilidade, oferecendo uma série de incentivos para veículos elétricos e promovendo a produção local de veículos elétricos acessíveis para as massas.
  • Como resultado, a maioria dos novos carros elétricos nas ruas são de baixo custo, e os compradores mais abastados muitas vezes têm uma percepção generalizada de que todos os veículos elétricos possuem qualidade inferior.
  • “Carros elétricos de luxo não funcionam na China”, revelou Dukec, “pois eles não associam eletricidade com luxo”.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário