China se torna líder mundial em exportação de veículos

China se tornou líder em exportação de veículos no primeiro trimestre de 2023, e deve ampliar essa marca no decorrer do ano

China exportação veículos
China está ganhando espaço no setor automotivo (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Bernardo Castro
Publicado em 15/05/2023 às 10h16
Atualizado em 15/05/2023 às 10h32

Com a expansão do mercado de carros elétricos, e com a China fazendo grandes investimentos nesse segmento, o país asiático se tornou – pela primeira vez – líder mundial em exportação de veículos.

De acordo com o portal local Sina, a China exportou mais de um milhão de exemplares no primeiro trimestre deste ano, e se posicionou à frente de países como Japão e Alemanha.

VEJA TAMBÉM:

China é lidera exportação de veículos no mundo

  • Entre os países que mais recebem veículos do país oriental está a Rússia.  A lista ainda conta com Estados Unidos, Grã-Bretanha, Japão, Austrália, Alemanha, Emirados Árabes Unidos e Coreia do Sul.
  • As montadoras que mais contribuíram para esse marco foram SAIC, Chery, e a divisão chinesa da Tesla. A Associação Chinesa de Fabricantes prevê que, até o final de 2023, o volume de exportações de automóveis deve chegar a 4 milhões de carros.
  • A China exportou cerca de 1,069 milhão de unidades, enquanto o Japão, segundo colocado, registrou 1,047 milhão. A China, no entanto, continua aumentando o seu volume e só em abril enviou mais 376 mil veículos par ao mercado externo, 170% a mais do que no mesmo mês de 2022.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário