Ciclistas pedalam pelados para alertar sobre acidentes de trânsito

O evento que aconteceu na Avenida Paulista, ficou conhecido como 'Pedalada Pelada' e é a versão brasileira do movimento mundial World Naked Bike

pedalada pelada
Manifestação foi totalmente pacifica e acompanhada pela PM (Foto: Miguel Schincariol | AFP)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 14/03/2023 às 15h03

No final do sábado (11/02) e início do domingo (12/02), quase 30 ciclistas enfrentaram as fortes chuvas que atingiram São Paulo com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a sua “vulnerabilidade” aos acidentes de trânsito.

Os protestos ocorreram durante a madrugada na principal avenida da capital paulista, a Avenida Paulista. Muitos estavam nus, mas alguns preferiram pedalar usando roupas íntimas. Um dos manifestantes estava com o corpo totalmente pintado de verde. O evento é uma versão brasileira do movimento mundial World Naked Bike.

VEJA TAMBÉM:

Estamos nus no meio da maior avenida da América Latina. Isso deixa o nosso corpo vulnerável, a nossa intimidade. E a ideia com o naturismo, o nudismo, é justamente mostrar para as pessoas o quanto nós ainda somos fracos diante da força, da violência dos carros”, disse Allis Bezerra, fotógrafo de 41 anos.

Segundo um estudo publicado no ano passado pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), o país registrou mais de 16 mil acidentes com internações de ciclistas em estado grave em 2021, representando uma média de 44 por dia.

“Este movimento visa mostrar para a sociedade o quanto somos importantes, porque quando utilizamos a bicicleta como meio de locomoção, como meio de transporte, como forma de trabalho, a gente está tirando da cidade um carro que polui o meio ambiente”, afirmou Allis.

Com isso, surge a dúvida: as bicicletas são realmente a melhor solução para resolver os problemas de trânsito nas grandes cidades brasileiras?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário