Citroën esgota vendas da série especial do My Ami Buggy em menos de 18 minutos

Quadriciclo elétrico que mistura mobilidade urbana com aventura teve as suas 50 unidades esgotadas em tempo recorde

citroen my ami buggy 2
My Ami Buggy teve apenas 50 unidades comercializadas (Foto: Citroën | Divulgação)
Por Bernardo Castro
23 de junho de 2022 15:03

Em dezembro do ano passado a Citroën teve um feedback positivo a respeito do seu conceito de quadriciclo elétrico My Ami Buggy e decidiu produzir uma versão definitiva do modelo limitada a 50 unidades.

Então, no último dia 15 de junho o My Ami Buggy foi apresentado ao público e, no dia 21, suas vendas foram iniciadas. E elas não duraram muito.

De acordo com a Citroën, 1800 pessoas demonstraram interesse praticamente instantâneo em adquirir o quadriciclo e todos os exemplares foram vendidos em menos de 20 minutos – mais precisamente em 17 minutos e 28 segundos. Os pedidos foram feitos através do site da marca francesa.

VEJA TAMBÉM:

O My Ami Buggy é uma variação do Ami padrão e suas diferenças estão no teto de lona que pode ser revertido – dando uma pegada de conversível – e nos tubos de metal que substituem as portas – atribuindo a sensação de liberdade. Ele foi construído dessa forma porque o público alvo escolhido pela Citroën é aquele que busca uma “solução de mobilidade que alia liberdade, prazer e espírito de aventura.” Por isso, o My Ami Buggy é ideal para o uso recreativo em diferentes ambientes, como o campo ou praias.

Outras características que tornam o quadriciclo elétrico exclusivo é a cor cor Khaki da carroceria 100% reciclável, rodas de 14” de aço com pintura dourada e calotas exclusivas. No interior, ele vem com detalhes em amarelo brilhante e uma placa numerada. O exemplar ainda é equipado pelo motor elétrico de 8 cv, com a pequena bateria de íons de lítio de 5,5 kWh permitindo um alcance de 70 km.

Os 50 My Ami Buggy devem ser entregues aos seus respectivos donos até a segunda metade de agosto. Todo o lote foi destinado à França, no entanto, o site Carscoops não descarta a possibilidade um novo lote de edições especiais para outros mercados como o Reino Unido, ainda mais se considerar que o Citroën Ami está disponível em 9 países.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário