VW reedita comercial com vovó do Golf, agora acelerando um elétrico

O antigo comercial da senhora que dirigia seu Golf com seu “pé de chumbo” ganhou continuidade com o elétrico ID.4 GTX

Comercial polêmico da Volkswagen: velhinha do Golf de carro novo
A tecnologia chegou também para a senhora que amava o seu antigo (Foto: Internet | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 24/12/2022 às 17h03

A Volkswagen parece gostar de um comercial polêmico e/ou com humor ácido. A repercussão da propaganda do Polo foi uma delas, mesmo não sendo nada de mais. Mas um pouco mais ousado, o antigo comercial da “velinha do Golf” ganhou uma sequência.

Na nova jogada de marketing a Volkswagen tira o Golf de cena e coloca o elétrico ID.4 GTX como centro das atenções.

VEJA TAMBÉM:

No comercial polêmico da Volkswagen de 2010, a marca mostra um antigo Golf sendo vendido por uma senhora. Nele pai e filho conferem as condições do carro e afirmam estar fazendo um bom negócio pois era um veículo de uma idosa.

A cada teste que os homens faziam, como de suspensão e verificação do motor, a velinha se lembrava de todas as ousadias que havia feito com o carro. Manobras mais arriscadas que de pilotos profissionais e que com certeza forçaram muito o carro.

A propaganda brinca com o estereótipo de que só por ser de uma senhora idosa o carro estaria nos conformes. E reforça a ideia de que, mesmo passando por tudo aquilo, até os carros mais antigos da Volkswagen são confiáveis e não estragam.

Já no novo comercial polêmico da Volkswagen, a “velinha do Golf”, agora sem seu automóvel, é trazida na propaganda com o semblante bem triste e lembrando de suas aventuras com o antigo VW.

A senhora procura uma concessionária e na hora do test drive saí dirigindo o novo ID.4 GTX elétrico assim como fazia no antigo Golf. O comercial polêmico da Volkswagen ressurge com o slogan “Traga de volta a energia”.

ID.4

O SUV elétrico ID.4 é um elétrico com baterias de 52 kWh e autonomia até 348 km. Seus motores produzem 204 cv de potência e torque de 31,6 kgfm. O modelo é um europeu que não sofreu modificações para o Brasil, mas não deixa a desejar nas estradas nacionais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário