Corsa ganha edição limitada com motor elétrico que celebra os 40 anos do modelo

Após o sucesso feito pelo Corsa, fabricante inglesa Vauxhall decidiu homenagear o compacto em edição limitada a mil unidades, que não deve vir para o Brasil

vauxhall corsa e anniversary edi vermelho rodas pretas frente corsa antigo
Edição de aniversário do Corsa elétrico tem autonomia de 357 km (Foto: Vauxhall | Divulgação)
Por Bernardo Castro
21 de junho de 2022 14:42

Já faz 40 anos desde que o primeiro Corsa foi produzido na fábrica da Opel na Espanha e, desde então, o compacto fez um sucesso enorme em muitos países, inclusive no Brasil – aqui sob o guarda-chuva da Chevrolet.

Para celebrar esse projeto tão bem sucedido, a Vauxhall Motors – empresa inglesa irmã da Opel – anunciou que vai fazer uma edição especial limitada a mil unidades chamada Corsa-e Anniversary Edition. A versão de aniversário terá como diferencial alguns toques exclusivos para diferenciá-la do Corsa-e regular.

VEJA TAMBÉM:

A começar pelo acabamento que chega na cor ‘Record Red’, inspirada no Vauxhall Nova. Além disso, os emblemas Vauxhall, o escrito Corsa na parte traseira e as rodas de 17” são todas em cor preta.

O Corsa-e Anniversary Edition é baseado na versão GS Line de especificação intermediária, então é equipado com bastante dispositivo de segurança. Dentre eles estão assistência de faixa de rodagem, frenagem automática de emergência na cidade, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, uma câmera de visão traseira panorâmica de 180 graus e alerta de ponto cego como padrão. Além disso, ele recebe alguns mimos de conforto no interior, como bancos dianteiros e volante aquecidos.

O sistema de infotenimento tem uma tela de 7” sensível ao toque com navegação por satélite, conexão bluetooth, e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. No painel, todas a unidades receberão uma placa com ’40’ (em referência à idade do Corsa) e um número que indica qual é unidade produzida.

Debaixo do capô, nenhuma novidade. O trem de força é o mesmo que equipa o Corsa-e convencional: uma bateria de 134 cv e 50 kWh que rende até 357 km de autonomia. A edição especial estará disponível para compra apenas através de reservas online e os preços devem partir dos £ 31 mil (aproximadamente R$ 195,3 mil). A má notícia é que ele não será vendido no Brasil.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gustavo André Silva Sales 22 de junho de 2022

E nós aqui chupando dedo, vendo Onix perdendo equipamentos kekeke.

Avatar
Deixe um comentário