Corsa ganha edição limitada com motor elétrico que celebra os 40 anos do modelo

Após o sucesso feito pelo Corsa, fabricante inglesa Vauxhall decidiu homenagear o compacto em edição limitada a mil unidades, que não deve vir para o Brasil

vauxhall corsa e anniversary edi vermelho rodas pretas frente corsa antigo
Edição de aniversário do Corsa elétrico tem autonomia de 357 km (Foto: Vauxhall | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 21/06/2022 às 14h42
Atualizado em 24/06/2022 às 08h51

Já faz 40 anos desde que o primeiro Corsa foi produzido na fábrica da Opel na Espanha e, desde então, o compacto fez um sucesso enorme em muitos países, inclusive no Brasil – aqui sob o guarda-chuva da Chevrolet.

Para celebrar esse projeto tão bem sucedido, a Vauxhall Motors – empresa inglesa irmã da Opel – anunciou que vai fazer uma edição especial limitada a mil unidades chamada Corsa-e Anniversary Edition. A versão de aniversário terá como diferencial alguns toques exclusivos para diferenciá-la do Corsa-e regular.

VEJA TAMBÉM:

A começar pelo acabamento que chega na cor ‘Record Red’, inspirada no Vauxhall Nova. Além disso, os emblemas Vauxhall, o escrito Corsa na parte traseira e as rodas de 17” são todas em cor preta.

O Corsa-e Anniversary Edition é baseado na versão GS Line de especificação intermediária, então é equipado com bastante dispositivo de segurança. Dentre eles estão assistência de faixa de rodagem, frenagem automática de emergência na cidade, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, uma câmera de visão traseira panorâmica de 180 graus e alerta de ponto cego como padrão. Além disso, ele recebe alguns mimos de conforto no interior, como bancos dianteiros e volante aquecidos.

O sistema de infotenimento tem uma tela de 7” sensível ao toque com navegação por satélite, conexão bluetooth, e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. No painel, todas a unidades receberão uma placa com ’40’ (em referência à idade do Corsa) e um número que indica qual é unidade produzida.

Debaixo do capô, nenhuma novidade. O trem de força é o mesmo que equipa o Corsa-e convencional: uma bateria de 134 cv e 50 kWh que rende até 357 km de autonomia. A edição especial estará disponível para compra apenas através de reservas online e os preços devem partir dos £ 31 mil (aproximadamente R$ 195,3 mil). A má notícia é que ele não será vendido no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 25 de agosto de 2022

Dias felizes eram os que modelos europeus eram vendidas aqui… lembro de um corsa custar 9 mil zerinho com ar-condicionado de fabrica em meados de 2001! em 2012 já estava quase 30mil!!!!! ABSURDO! e não tinha guerra de ucrania nem corona!

Avatar
Gustavo André Silva Sales 22 de junho de 2022

E nós aqui chupando dedo, vendo Onix perdendo equipamentos kekeke.

Avatar
Deixe um comentário