Demanda por eletricistas está crescendo por conta dos carros elétricos!

Procura por eletricistas capacitados deve aumentar nos próximos anos a medida que os carros elétricos vão se popularizando

tesla model 3 branco frente parado
Mão de obra capacitada deve ser cada vez mais necessária nos Estados Unidos (Foto: Tesla | Divulgação )
Por Pedro Januzzi
Publicado em 12/10/2023 às 17h02

À medida que os veículos elétricos se tornam mais comuns nas estradas, a infraestrutura necessária para atendê-los não tem acompanhado o ritmo. Um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas de carregamento nos Estados Unidos é que simplesmente não há eletricistas suficientes para trabalhar em todas as estações que os EV necessitarão.

O Departamento de Energia dos Estados Unidos estimou que cerca de 4.000 estações de carregamento públicas e 7.000 portos em todo o país estavam fora de serviço no início de outubro. Trata-se de uma taxa superior a 6%, e alguns outros observadores acreditam que os números podem ser ainda maiores.

VEJA TAMBÉM:

Eletricistas em falta

  • Embora os poderosos da Casa Branca estejam financiando a construção de mais carregadores, reparar ou substituir a infraestrutura de carregamento existente, é apenas uma parte do problema. Além de fundos, o país precisa de pessoas para consertar os portos de carregamento já existentes.
  • Carregadores de veículos elétricos são peças de tecnologia novas e complexas que exigem eletricistas experientes, com treinamento especial para mantê-los funcionando.
  • Segundo a Qmerit, empresa que instala carregadores para veículos elétricos, os EUA precisarão de pelo menos mais 142 mil eletricistas certificados até 2030 para apoiar a transição para veículos elétricos, além de um número crescente de painéis solares, instalações de armazenamento de baterias, painéis inteligentes e outras tecnologias elétricas inovadoras.
  • Apesar da necessidade crescente, a reserva de mão-de-obra está, na verdade, a diminuir. Qmerit prevê que o número total de eletricistas diminuirá 14% até 2030, enquanto a demanda por eles deverá crescer 6% até 2032.
  • Para tornar as coisas ainda mais difíceis, os técnicos que trabalham em carregadores de veículos elétricos precisam ser capazes de fazer mais do que apenas trabalhar na parte elétrica. Muitos também vão precisar trabalhar em software dos técnicos.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário