Deus: esse é o nome de uma marca que lançará supercarro elétrico

Empresa austríaca promete lançar esportivo com mais de 1.000 cv de potência; projeto tem participação da Williams Advanced Engineering e da Italdesign

deus vayanne
Por enquanto, fabricante divulgou apenas teasers do veículo (Foto: Deus | Divulgação)
Por AutoPapo
24 de março de 2022 17:33

Soa bem pretensioso batizar uma empresa com o nome “Deus”, mas isso aconteceu na Áustria. Trata-se de uma marca de carros elétricos, que anunciou o lançamento de um superesportivo no próximo mês de abril. O veículo, que tem propulsão completamente livre de emissões de poluentes, chama-se Vayanne. Detalhes sobre o projeto, contudo, permanecem em segredo: a marca revelou apenas teasers, sendo um deles em vídeo. Assista!

VEJA TAMBÉM:

O nome Vayanne é uma referência a Viena, capital da Áustria. De acordo com a Deus, o supercarro está sendo desenvolvido em parceria com a Williams Advanced Engineering e com a Italdesign. O projeto conjunto dessas empresas inclui a criação de uma plataforma para veículos totalmente elétricos, batizada de EVX.

Essa arquitetura pode receber baterias de 104 kWh, 120 kWh ou até 160 kWh: nesse último caso, a energia é suficiente para alimentar um motor de até 1.360 cv! Portanto, Desse modo, o Deus Vayanne, o primeiro automóvel a utilizar a plataforma EVX, promete ser bastante poderoso!

A Williams Advanced Engineering tem vasta experiência com carros esportivos e, atualmente, fornece baterias para todo o grid da Fórmula E e também para outras categorias de corridas elétricas. Por sua vez, a Italdesign tem renome e tradição em projetos de veículos.

“Deus” é nova empreitada de grupo austríaco

Já a Deus não tem experiência no ramo automobilístico, mas integra um grupo de empresas que atua há mais de 30 anos em outros setores, como o de embalagens As expectativas em relação ao Vayanne, portanto, são grandes. Será que essa divindade conseguirá atrair devotos?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário