Dodge Challenger ganha inédita versão conversível, depois de 14 anos

Sem a opção na linha, Dodge Challenger pode cupê pode ser modificado para conversível em oficinal especializadas nos EUA

dodge challenger convertible 2023 vinho frente
Conversão do Challenger para conversível feita pela Drop Top Customs custa nada menos que US$ 26 mil (Fotos Dodge/Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 16/08/2022 às 17h03
Atualizado em 10/11/2023 às 16h00

Lançado em 2008, o Dodge Challenger é um herói da resistência e segue na mesma geração há 14 anos. O esportivo com linhas nostálgicas (que remetem ao modelo original de 1970) é a menina dos olhos da marca norte-americana. No entanto, nunca teve uma versão conversível em sua linha. Até agora.

VEJA TAMBÉM: 

Isso porque a Drop Top Customs, oficina especializada a adaptações de teto conversível, desenvolveu um projeto para quem quer acelerar o muscle car com cabelos ao vento. O Challenger conversível foi exibido no Dodge Speed Week 2022. Para marcar o projeto, a empresa levou para o evento o Challenger Hellcat SRT, versão demoníaca equipada com um V8 Hemi 6.2 de 710 cv.

“Enquanto aceleramos em direção ao nosso novo caminho de desempenho, a Dodge também está se divertindo nesta volta da vitória, comemorando décadas de potência de muscle car. Que melhor maneira de comemorar o quão longe chegamos do que tornar mais fácil para os clientes do Dodge Challenger criar um visual conversível retrô”, aponta o CEO da Dodge Brand disse Tim Kuniskis.

O Challenger conversível

A conversão basicamente remove o teto e a coluna C, mas sem comprometer o ressalto na linha da cintura do Challenger. A coluna do para-brisas recebeu acabamento e pontos de fixação do teto de tecido, enquanto, a seção mutilada recebeu acabamento para esconder o corte na coluna.

dodge challenger convertible 2023 vinho traseira
Teto rígido dá lugar a um cobertura de tecido, com nos rivais Mustang e Camaro

O teto de lona, quando recolhido, se acomoda entre o porta-malas e o banco do passageiro. Com isso, ainda sobra espaço para um volume no bagageiro. Há uma divisória, que certamente deve fazer parte do reforço estrutural para compensar a ausência do teto.

Mas rodar no Challenger com o vento sobrando no rosto tem seu custo. E não é barato. O valor da conversão é de US$ 26 mil (R$ 134 mil).

dodge challenger convertible 2023 porta malas
Porta-malas foi reduzido para acomodar compartimento da capota

O mais curioso é que o Challenger parte de US$ 31 mil, nos Estados Unidos, na versão SXT. Com 11 versões no portfólio, a SRT Super Stock figura no topo da lista, por R$ US$ 87,5 mil. Melhor negócio é apostar num Mustang ou Camaro conversíveis de fábrica que partem de US$ 33 mil. É ou não é?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário