DS3 passa por metamorfose e também se transforma em SUV

Depois de ser lançado na China, SUV compacto DS3 estreia no mercado europeu partindo de 30 mil euros, com versões eletrificadas

ds 3 2023 vermelho frente movimento
Novo DS3 mantém elementos de quando era um hatch duas portas (Fotos: DS Automobiles | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 27/09/2022 às 12h13

A DS Automobiles, marca originada da antiga divisão de luxo da Citroën, acaba de lançar na Europa o novo DS3. Mas ele está longe de se parecer com o hatch esportivo vendido por aqui na década passada.

VEJA TAMBÉM:

O novo DS3 é um SUV. Mais um que passou pela metamorfose dos utilitários-esportivos para atender ao anseio do mercado. Apesar de ser novidade no Velho Continente, o modelo já está em linha na China desde o ano passado.

ds 3 2023 vermelho frente tres quartos
DS3 conta com versões a gasolina, diesel, híbrida e 100% elétrica

Com preços que partem de 31 mil euros (R$ 153 mil), ele custa o dobro do primo Citroën C3 (que não igual ao brasileiro). E ambos utilizam o mesmo motor 1.2 Puretech 100 de 110 cv e transmissão manual.

Claro que o SUV é mais caprichado e conta com pacote de conteúdos mais farto que o C3 de acesso, mas ratifica que vender SUV é muito mais lucrativo em qualquer lugar do mundo, seja aqui, na China ou na França.

DS3 elétrico

Mas a cereja do bolo desse SUV de grife está na versão E-Tense. A versão é mais potente e com mais autonomia que o similar vendido na China. Seu motor entrega 156 cv e 26 kgfm de torque. Já a versão lançada na terra dos pandas debita 138 cv e o mesmo torque.

ds 3 2023 vermelho traseira movimento
Versão elétrica E-Tense é capaz de rodar 402 km com uma única carga das baterias

As baterias também são mais potentes. As pilhas de 54 kWh garantem, segundo a marca, 402 km de autonomia. Segundo a DS, num carregador de 11 kW, é possível recuperar toda energia em 5 horas. Num eletroposto de 100 kW, é possível “abastecer” até 80% em 25 minutos.

ds 3 2023 interior
Interior do DS3 é sofisticado e recheado de tecnologias como HUD, multimídia flutuante e assistentes de condução

A linha do novo DS3 ainda conta com versão turbodiesel. O SUV ainda oferece assistentes de condução, serviços de conectividade e tudo mais que se espera de um carrinho que custa o dobro do primo que não carrega a “sigla mágica” dos utilitários.

Por aqui, as chances de retorno da marca é praticamente nulo. O DS3 poderia vir apenas na versão 100% para compor a gama da Stellantis e disputar na faixa de elétricos compactos na casa dos R$ 350 mil e se posicionar acima de Fiat 500e e Peugeot e-208. Será?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário