Ferrari roubada de ex-astro da F1 é encontrada quase 30 anos depois

Entenda como veículo de Gerhard Berger, avaliado em R$ 2 milhões, foi roubado na Itália, levado até o Japão e encontrado pela polícia no Reino Unido

ferrari f512m testarossa vermelha de gerhard berger vista de frente
O modelo F512M Testarossa foi apreendido em Londres após 4 dias de rastreio (Foto: Polícia Metropolitana de Londres | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 05/03/2024 às 10h25

Gerhard Berger teve sua Ferrari roubada em abril de 1995, logo após o Grande Prêmio de San Marino na cidade italiana de Ímola. Lá, o modelo F512M Testarossa, desapareceu em frente ao hotel onde o piloto estava hospedado e só foi recuperado nesta segunda-feira (04), quase 30 anos após o ocorrido. O carro de luxo foi localizado em Londres, capital da Inglaterra, e tem valor estimado em 350 mil libras, que equivalem a R$ 2 milhões na cotação atual.

Gerhard Berger foi piloto de F1 durante 14 temporadas e, apesar de nunca ter vencido o título, foi um dos nomes mais populares da sua geração. Ainda sim, ele marcou presença na terceira posição do pódio em 1988 e em 1994, enquanto corria pela Ferrari. Berger ainda foi companheiro de equipe de Ayrton Senna na McLaren de 1990 a 1992.

VEJA TAMBÉM:

A Ferrari roubada que passou 30 anos desaparecida, mas teve seu paradeiro rastreado em 4 dias

Em janeiro deste ano, a Ferrari entrou em contato com a Polícia Metropolitana de Londres para sinalizar que um veículo da marca que estava registrado como roubado havia sido comercializado na cidade. As autoridades londrinas descobriram que esse tal carro era nada mais, nada menos que o F512M Testarossa de Gerhard Berger.

Após quatro dias de investigações e rastreios, todo o paradeiro do carro foi descoberto. Depois de ser roubado do piloto em 1995 por ladrões que trabalhavam perto do circuito italiano, o veículo foi enviado ao Japão e, em dezembro de 2023 foi levado ao Reino Unido. Com todas as informações adquiridas por meio da colaboração da Ferrari e de concessionárias de automóveis internacionais, a polícia apreendeu o carro para impedir que ele fosse exportado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário