Fórmula 1 cancela GP da Emília-Romanha após chuvas fortes em Ímola

Depois de apelos das autoridades locais para o evento não seguir adiante, F1 decidiu cancelar o GP da Emília-Romanha, em Ímola, em 2023

gp emilia romanha 2023 cancelado chuva imola
Circuito foi fortemente atacado pela chuva (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 17/05/2023 às 11h03

Com as fortes chuvas que devastam o norte da Itália, a Fórmula 1 se viu obrigada a cancelar o GP da Emília-Romanha, que seria realizado no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, entre os dias 19 e 21 de maio.

A região sofria com enchentes desde o início do mês, mas se intensificaram na semana da corrida. A decisão foi tomada depois que a estrutura do circuito de Ímola amanheceu inundada em decorrência da tempestade que passou pelo local na última terça-feira.

VEJA TAMBÉM:

Com o cancelamento anunciado, a categoria ainda não informou se a etapa vai ser reagendada, ou se outra corrida vai entrar no calendário para substituí-la.

A F1 quer mandar seu apoio às comunidades e pessoas atingidas pelos recentes acontecimentos na região da Emília-Romanha. Também estamos à disposição para trabalhar com os serviços emergenciais, que estão fazendo tudo para ajudar aqueles que mais precisam neste momento.

Conforme as discussões entre F1, o presidente da FIA, os ministros, o presidente do Clube de Automobilismo da Itália, presidente e prefeito da região da Emília-Romanha, decidimos não proceder com o GP da Emília-Romanha neste fim de semana.

A decisão foi tomada porque não é possível garantir segurança aos nossos fãs, às equipes e a todos que trabalham no evento. É a coisa certa e mais responsável a se fazer em vista das situações que as cidades da região estão enfrentando. Não seria certo colocar ainda mais pressão nas autoridades e serviços emergenciais neste momento tão difícil.”

A região da Emília-Romanha, onde é realizado o GP, tem uma quantidade considerável de rios, e a previsão meteorológica aponta para mais tempestades na região, com possibilidades de inundações. O Departamento de Proteção Civil emitiu um alerta vermelho para ventos fortes e alto risco de inundações e deslizamento de terra. As autoridades esperam um volume de até 150 mm de chuva.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário