Férias coletivas: Mercedes engrossa lista de fabricas paradas

Unidade de São Bernardo do Campo (SP) cederá férias coletivas entre 03 de abril a 02 de maio devido a falta de semicondutores

linha de producao sao bernardo do campo 1
Mercedes-Benz dará férias coletivas de um mês para parte da equipe de produção (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 21/03/2023 às 19h03

A Mercedes-Benz também recorrerá às férias coletivas no Brasil. A planta de caminhões e chassis de ônibus de São Bernardo do Campo (SP) dará férias coletivas para parte do efetivo.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a marca alemã, a pausa na jornada será entre 03 de abril a 02 de maio, para as equipes da linha de produção. O motivo das férias não é novo: falta de semicondutores.

A Mercedes engrossa a lista de fabricantes que também terão que deixar seus colaboradores. Volkswagen, General Motors, Stellantis e Hyundai também colocou parte de seus quadros folga.

Juros e férias coletivas

No caso das montadoras de carros de passeio, o motivo das paralisações vai além dos chips, mas a desaceleração das vendas. O principal vilão é a taxa básica de juros Selic, do Banco Centra, que está em 13,75%.

A taxa impacta diretamente na tomada de crédito para compra de automóveis. Atualmente 75% das vendas de automóveis dependem de financiamento. Assim, as marcas “tiraram o pé” para não deixar que os estoque se acumulem.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a queda de emplacamentos de carros de passeio e comerciais leves foi de 4,4% nos dois primeiros meses do ano, comparado com o mesmo período de 2022.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Almeida 21 de março de 2023

Saiam do país!!! Todas se quiserem

Avatar
Deixe um comentário