Ferrari F355 tem fim melancólico em test drive na França

Comprador viajou dos Estado Unidos para a França para testar a Ferrari F355 e não teve nem tempo de dirigir o tão desejado esportivo

ferrari f355 fogo test drive
Ferrari pegou fogo a caminho do mecânico (Foto: Youtube | Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 23/09/2022 às 10h12

Antes de fechar um negócio, seja com carro usado ou 0 km, é importantíssimo o potencial comprador realizar um test drive no modelo. Afinal, essa prática pode tirá-lo de uma enrascada, já que enquanto está na direção é possível detectar os pontos altos e baixos do veículo e, para aqueles mais atenciosos, até descobrir se o exemplar está com algum problema.

Por sorte – se é que o acontecido realmente pode ser chamado assim – Tarek Salah é dos adeptos ao test drive e se livrou de uma enrascada quando tentava comprar uma Ferrari F355.

VEJA TAMBÉM:

Salah sonhava em ter uma Ferrari F355 e viajou de Los Angeles, Estados Unidos, para Marselha, na França, apenas para testar o esportivo e fechar negócio. No entanto, enquanto ainda estava no banco do passageiro do esportivo italiano o carro começou a ‘fumar’ e minutos depois foi completamente tomado pelo fogo.

Tarek filmou toda sua saga com a F355, desde que entrou no exemplar até ele ser completamente destruído. No início das filmagens ele diz que é um sonho dirigir esse carro nas ruas da França. E de fato, ficou só no sonho mesmo.

De acordo com as observações do comprador, se tratava de um exemplar muito conservado e que estava nos cuidados de um entusiasta “muito meticuloso” que estava em posse do veículo há anos.

Aparentemente o modelo em questão foi uma das primeiras unidades, construída em 1994. A pintura externa estampava a cor prata e os bancos esportivos eram em carbono, o que a tornava mais especial já que é muito procurada por colecionadores.

O vídeo não esclarece qual foi a origem do incêndio. Salah até diz que chegou a sentir cheiro de gasolina, mas, aparentemente, não levou a coisa muito a sério. Ainda de acordo com ele, um outro motorista acenou avisando que o carro estava esfumaçando de forma considerável.

A situação fica ainda mais frustrante quando se descobre para onde a Ferrari F355 estava sendo levada. Tarek estava indo a um mecânico de confiança junto ao vendedor para ter a certeza de que não havia nenhum problema com o esportivo.

Uma das causas poderia ser o problema na linha de combustível que foi um problema nesses exemplares italianos. No entanto, Salah afirmou que o recall havia sido feito. Tudo isso, sem dúvidas, deixou a situação ainda mais frustrante tanto para o vendedor quanto para o comprador.

Mas ainda é possível dizer que Salah deu sorte, já que a Ferrari F355 se incendiou antes de fechar negócio.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leandro de Oliveira Martins 25 de setembro de 2022

Viajar de um país a outro para testar um carro? Esse cara não se livrou de uma dor de cabeça jamais, como diz a matéria. Com certeza o dono vai querer reaver o prejuízo, e com razão!

Avatar
Deixe um comentário