Ferrari SP51: o supercarro de 800 cv feito para um único bilionário

Ferrari SP51 tem o mesmo motor e interior da 812 GTS, porém teve seu design repaginado para ser totalmente exclusiva

8d0dd47c ferrari sp51 2022 1600
Cor Rosso Passionale é exclusiva dessa Ferrari "One Off" (Foto: Ferrari | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 30/09/2022 às 10h03

A Ferrari apresentou mais um novo modelo, o SP51. O mais recente superesportivo da marca italiana faz parte da série “Prancing Horse’s One-Off” (edição única do cavalo empinado). Ou seja, a mais recente criação da casa de Maranello foi produzida com apenas uma unidade, feita de acordo com as especificações de um cliente especial.

A sigla SP indica que se trata de um projeto especial. O SP51 foi desenvolvido pela Ferrari Centro Stile, sob a direção de Flavio Manzoni. O bólido foi construído sobre a base da 812 GTS, ou seja, conta com poderoso V12 montado em posição dianteira, como o imenso capô já indica.

VEJA TAMBÉM:

Ferrari SP51

A Ferrari criou o roadster único baseado no 812 GTS para um cliente e colecionador de longa data de Taiwan. Apesar de manter mecânica e boa parte da estrutura e proporções da 812 GTS, a SP51 foi modificada em muitas áreas. À primeira vista, a característica mais marcante do bólido é o fato de ser aberta, o que torna este exemplar único um verdadeiro roadster em todos os aspectos.

O processo de criação demorou aproximadamente dois anos. O preço do projeto não foi divulgado, mas certamente não foi menos do que alguns milhões de dólares.

4f4a8cc8 ferrari sp51 2022 1600
A traseira foi redesenhada dando uma aparencia mais musculosa para o esportivo

Assim como no modelo que serviu de inspiração,  o SP51 utiliza o poderoso motor V12 6.5 de 800 cavalos e 73,2 kgfm de torque montado na dianteira, juntamente com à transmissão automatizada de dupla embreagem e tração traseira.

A cor ‘’Rosso Passionale’’ foi desenvolvida exclusivamente para o modelo que conta com novos faróis e um visual mais compacto e arredondado se comparado com a 812 GTS. A traseira também sofreu algumas alterações pontuais, deixando ela mais robusta. E nem precisa falar do uso de fibra de carbono, comum em esportivos desse calibre.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário