Novo Fiat Ducato é confirmado para o primeiro semestre de 2023

Fiat confirmou que a nova versão do utilitário chega com mais performance e uma melhor relação de custo/benefício

novo fiat ducato furgao
Modelo estará disponível no primeiro semestre do ano que vem (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 16/12/2022 às 15h03

A Fiat já está anunciado novos modelos para 2023 e acaba de confirmar um veículo comercial para compor a sua gama no ano que vem. Agora, a linha de utilitários dos italianos vai contar com o Novo Ducato, que promete “mais performance e mais produtividade.”

A montadora confirmou a chegada da nova geração em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (16), que revelou poucas informações. De acordo com a Fiat, o Ducato chega no primeiro semestre do ano que vem e “terá excelente performance, espaço inteligente, alta produtividade e ótima relação custo/benefício.”

VEJA TAMBÉM:

No entanto, com as poucas informações apresentadas no release, não é possível especular muitas coisas. Na apresentação, a Fiat descreveu o modelo apenas como furgão, o que abre margem para interpretar que a versão de van para passageiros pode deixar de ser oferecida.

De acordo com Herlander Zola, vice-presitende sênior da Fiat na América do Sul, o segmento dos comerciais leves é um mercado importante para a marca e, por isso, está investindo mais nesse setor.

Neste ano, lançamos o Scudo, um furgão médio que atende às mais variadas necessidades. Também inauguramos nossa linha de utilitários elétricos com o e-Scudo, que possui maior autonomia da categoria.

Além disso, implementamos o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções que tem como propósito a excelência no atendimento aos clientes profissionais. Em 2023, vamos seguir com foco neste segmento e o Novo Ducato chega para incrementar a categoria.”

Informações como preços também não foram divulgadas, mas a Fiat afirma que ela terá uma ótima relação “custo/benefício.”

Hoje, a Ducato é oferecida no Brasil nas versões para carga e tranporte de passageiros, com motor 2.3 diesel que entrega 130 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. No entanto, como a própria fabricante mencionou uma melhoria na performance, é possível que esses números sofram alguma alteração.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário