Fiat comemora a produção de 50 mil unidades do Fastback

O modelo desenvolvido em Betim (MG) já é exportado para alguns países da América Latina e vêm conseguindo boa aceitação do público no Brasil

fiat fastback 2023 cinza frente 02
O SUV cupê nacional é o carro mais vendido da Fiat no varejo (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 17/11/2023 às 13h02

O Fiat Fastback foi lançado em 2022 e vêm dividindo a opinião do público desde então. Um ano depois a Fiat celebra produção de 50 mil unidades de seu SUV cupê compacto.

De acordo com os dados de vendas da Fenabrave, o modelo já emplacou 32.745 unidades até outubro de 2023. Nesse mesmo período, o Fastback foi o carro mais vendido da Fiat no varejo, o que demonstra uma boa aceitação do público. Foram 26.609 emplacamentos nessa modalidade.

VEJA TAMBÉM:

Dentre os atributos que fazem o Fiat Fastback atrativo temos o porta-malas com capacidade para 516 litros (VDA) e equipamentos como a central multimídia com conectividade sem fio, carregador de smartphone por indução ventilado, freio de estacionamento eletrônico e a opção de motor 1.3 turbo. Apesar disso, ele ainda deve equipamentos como os airbags de cortina e peca no espaço interno.

Em 2023 o Fiat Fastback ganhou duas adições em sua gama: a versão de entrada Turbo 200 e o esportivo Abarth. Também foram feitas mudanças pontuais, como adoção de acabamento melhorado nos painéis de porta e decoração mais esportiva no modelo Impetus.

Atualmente o SUV cupê feito em Betim (MG) é exportado para o México, países da América Central e da região Andina da América do Sul. Curiosamente, nossa vizinha Argentina não recebe o modelo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário