Após fechar fábricas no Brasil, Ford comemora 60 anos na Argentina

Unidade industrial da empresa localizada em General Pacheco, no país vizinho completou seis décadas de operação e continua ativa

producao da picape ranger na fabrica da ford em general pacheco na argentina
Fábrica Argentina produz atualmente a picape Ranger (foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
23 de setembro de 2021 21:07

A Ford comemorou, nesta semana, os 60 anos de operações da fábrica de General Pacheco, na Argentina. Inaugurado em 1961, esse complexo  é responsável, atualmente, pela produção da picape Ranger. A situação no país vizinho contrasta com a vista no Brasil, onde a multinacional fechou todas as suas unidades industriais no último mês de janeiro.

Enquanto, por aqui, a Ford deixou de ser fabricante para operar unicamente como importadora, na Argentina a empresa anunciou, no ano passado, um investimento de US$ 580 milhões, para modernização justamente do complexo de General Pacheco. A produção da nova geração da Ranger por lá já está confirmada para 2023.

Por que a Ford fecha as fábricas do Brasil, mas investe na Argentina? Boris Feldman explica em vídeo!

VEJA TAMBÉM:

História da Ford na Argentina

A fabrica de General Pacheco foi construída para substituir a antiga unidade industrial da Ford na Argentina. Localizada no bairro de La Boca, em Buenos Aires, e inaugurada em 1925, essa planta foi a primeira da multinacional a operar na América Latina. Das linhas de montagem, saía o célebre Modelo T.

Por sua vez, a fábrica de General Pacheco iniciou as atividades produzindo motores V8, utilitários da Série F e o sedã Falcon. Alguns dos veículos que a Ford importou para o mercado local ao longo dos anos, como Escort e Focus, eram provenientes da unidade argentina. Mais do que nunca, a planta vizinha fará jus ao passado de exportações ao Brasil.

10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo César Santos Monteiro 26 de setembro de 2021

Vamos deixar a Ford vender só para a Argentina, brasileiro que continua comprando Ford não é brasileiro é sem vergonha

Avatar
Ricardo Bento 27 de setembro de 2021

Perfeito

Avatar
Marcos A.Ritzel 24 de setembro de 2021

A Ford não está nenhum pouco preocupada com volume de venda, em massa. Isso é para quem fabrica carros populares. A Ranger vende aos montes e , a marca está focada em novas SUVs e, pick-ups.

Avatar
Carlos 24 de setembro de 2021

E eu com isso? Não compro carro da Ford mesmo.

Avatar
Edgard 23 de setembro de 2021

É SIMPLES, É SÓ OS BRASILEIRO NÃO COMPRAREM VEICULOS DA FORD, DE PREFERÊNCIA AOS FABRICANTES NACIONAIS.

Avatar
Paulo 24 de setembro de 2021

Kkkkkkkkkk. Cite UM fabricante nacional, inteligência rara.

Avatar
Gustavo Lima Rangel 23 de setembro de 2021

Aguardando ansiosamente o lançamento do novo modelo da Ranger. Excelente pickup. Uso desde 1996 e só troco por outra.

Avatar
Sir.Alves 23 de setembro de 2021

11 de 10 brasileiros estão se lixando pra Ford… já era.. vai embora de vez… vai ter vendas pífias até ir embora de vez em algum momento…

Avatar
Samuel 24 de setembro de 2021

Engraçado é que em outra matéria tá cheio de gente doidinho pra comprar Mustang usado (que é Ford) e outros achando que vai ser barato comprar e manter, kkkk

Avatar
Sir.Alves 29 de setembro de 2021

kk, verdade, até o Boris fez menção do V8, cheiro de quero mais não afirmo.. rsrsr.. não no meu caso. Ainda curto mais um bom turbão a um canecão.Falow

Avatar
Deixe um comentário