Ford Bronco já soma mais de 150 mil reservas nos Estados Unidos

Encomendas do modelo estão sendo aceitas pela internet há menos de um mês; prazo de espera já é de um ano e meio

Por AutoPapo04/08/20 às 18h50

A Ford já teria recebido mais de 150 mil reservas para o Bronco. Essa informação foi revelada pelo diretor financeiro da Ford, Tim Stone, à agência Automotive News. O executivo se pronunciou após o fórum Bronco6G, formado por entusiastas do modelo, ter feito, por conta própria, um levantamento dos pedidos feitos ao fabricante desde o dia 13 de julho: a página havia divulgado que a quantidade de encomendas já chegava a 230 mil.

VEJA TAMBÉM:

O total informado por Stone não é exatamente esclarecedor: afinal, mais de 150 mil pode muito bem ser 230 mil. Portanto, a quantidade correta de reservas do Ford Bronco feitas até o momento pode estar em qualquer lugar entre esses dois números. Seja como for, não deixa de ser um resultado comercial impressionante, uma vez que o veículo é negociado há menos de um mês.

Outras informações reveladas pelo Bronco6G indicam que, dos 2.444 registrados fórum que encomendaram o modelo, cerca de 30% possuem ou já possuíram o Jeep Wrangler. Outros 20% serão proprietários de um Ford pela primeira vez. A maioria dos integrantes reside no estado do Texas: Califórnia e Flórida vêm na sequência.

Vale lembrar que uma reserva não é uma venda, e sim uma espécie de manifestação de interesse pelo produto. Ao fazer o pedido, o consumidor paga uma quantia de US$ 100 (cerca de R$ 530) para assegurar uma unidade do modelo. A partir de dezembro, a Ford vai entrar em contato com esses clientes para confirmar a intenção de compra pelo Bronco. Em caso de desistência, a quantia será integralmente devolvida.

Prazo de espera pelo Ford Bronco é de 18 meses

Ainda assim, a quantidade de interessados pelo Bronco superou todas as expectativas da Ford. Na semana passada, o fabricante já havia informado que o prazo de espera pelo modelo já atinge 18 meses: os últimos da “fila” só receberão o veículo em 2022.

E olha que o Bronco nem está oficialmente sendo comercializado ainda: as reservas fazem parte do plano de pré-venda. O plano inicial da Ford era disponibilizá-lo nas concessionárias dos Estados Unidos em 2021. Com uma fila tão longa, contudo, as negociações regulares junto à rede autorizada pode atrasar.

Fotos: Ford | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário