Ford desiste de ‘picape Bronco’ antes mesmo de confirmá-la

Modelo não chegou a ser oficializado pelo fabricante, mas era dado como certo pela imprensa dos Estados Unidos e tinha até data de lançamento: 2024

ford bronco first edition amarelo de frente em movimento
Picape baseada no Bronco deveria concorrer com o Jeep Gladiator (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
27 de agosto de 2021 13:41

A Ford não havia feito qualquer anúncio formal, mas a imprensa estadunidense dava como certo o lançamento de uma picape baseada no Bronco. Várias informações extraoficiais sobre esse modelo já circulavam por lá, inclusive a data de lançamento: meados de 2024. Mas o projeto, que mal havia sido iniciado, já acabou sendo cortado pela empresa.

VEJA TAMBÉM:

Fontes mantidas em sigilo revelaram ao Automotive News que a Ford anunciou o cancelamento da picape Bronco a fornecedores. Então, vários outros veículos de comunicação, como o Carscoops, repercutiram essa notícia. O motivo seria evitar a canibalização das vendas da Ranger, que tem porte semelhante e vem obtendo bons resultados comerciais na América do Norte.

O que causou surpresa no cancelamento da picape é o fato de a linha Bronco estar fazendo enorme sucesso junto aos consumidores estadunidenses. Desde o lançamento, a demanda pela gama está em alta, resultando até em filas de espera. Ademais, a Ford tem enorme tradição em produzir caminhonetes e têm concentrado investimentos nesse segmento, juntamente com o de SUVs.

Sem picape Bronco, Ford não fará frente a concorrente

jeep gladiator 2020 1
Jeep Gladiator: derivada do Wrangler (Foto: Jeep | Divulgação)

Com o cancelamento do projeto, a Ford não desenvolverá um concorrente direto para o Jeep Gladiator: trata-se de uma picape baseada no Wrangler, que é concorrente direto do Bronco. Ao menos no médio prazo, a caminhonete da marca rival continuará sozinha no segmento por lá.

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ALEXANDRE 27 de agosto de 2021

Quando penso em ford so me vem uma coisa na cabeça. Vender logo a minha ranger limited com o menor prejuízo possível. Nada mais.

Avatar
TOZÉ 27 de agosto de 2021

De todos os absurdos de sua péssima administração desde os anos 80, essa vai ficar para história. Quer dizer que nem um veículo tão esperado tem futuro. Vou falar agora e lembrem disso: A Ford está caminhando a passos largos para acabar que nem acabou a AMC.

Avatar
Deixe um comentário