Ford Maverick será a primeira caminhonete híbrida do Brasil

Ford Maverick Híbrida e outros dois modelos eletrificados vão chegar ao Brasil para fazer parte do projeto de eletrificação da Ford

1664222115433
Ford Maverick híbrida está confirmada para estrear em 2023 no Brasil (Foto: Ford | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 28/09/2022 às 10h03
Atualizado em 28/09/2022 às 14h23

A Ford anunciou a importação de três novos modelos eletrificados para o mercado brasileiro. A iniciativa faz parte do projeto ampliar a linha “limpa” na gama da marca. E os três modelos são os 100% elétricos Mustang Mach-E e E-Transit e a picape Ford Maverick Hybrid, que segundo a empresa chegará ao país no começo de 2023.

Desde 2019 já era esperado que o esportivo Mach-E chegasse por aqui, o SUV inclusive já havia sido flagrado em testes em vias brasileiras no final de 2021. Já Maverick vem para ocupar uma lacuna que até então não está preenchida, a de picapes com propulsão híbrida.

VEJA TAMBÉM:

Sobre a Ford Maverick Híbrida

Vendida nos EUA, onde a Maverick Hybrid é a versão de entrada no portfólio de picapes, foi uma das mais procuradas da categoria. Por lá, ela tem como um dos seus principais fortes atributos o preço de acesso abaixo dos US $20 mil.

Diferentemente da Maverick Lariat FX4 que já é vendida no Brasil, a Maverick Hybrid vai ser oferecida apenas com tração dianteira e motor 2.5 aspirado a gasolina juntamente de um motor elétrico que entrega até 193 cv de potência combinada e 21,4 kgfm. O câmbio é do tipo CVT e o consumo pode ser considerado outro ponto positivo, ficando na casa dos 17 km/l no ciclo urbano, valores impressionantes para um picape de porte intermediário.

Mustang Mach-E e E-Transit

O Mustang Mach-E conta com opções de tração traseira ou integral, e conjuntos mecânicos de 258 cv ou 465 cv, com variação na autonomia de 370 km e 480 km. Até o momento a Ford, não confirmou qual será a configuração disponibilizada para o mercado brasileiro. Mas é bem provável que opte pela versão topo de linha, que será mais fácil justificar o preço elevado, bem acima dos R$ 400 mil.

Já a van elétrica foi apresentada nos EUA com até oito opções de configuração, incluindo cabine-chassi e diferentes variações de comprimento para a carroceria. A E-Transit, conta com 269 cv de potência e capacidade de carga de 1,76 toneladas. Sua autonomia gira em torno dos 360 km.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 28 de setembro de 2022

Quando os executivos da fiat observam os preços da concorrencia… R$400.000,00? Eles riem bastante! KKKKKKKKK! Estão loucos!

Avatar
Deixe um comentário