Ford Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo

No Brasil, o Mustang foi lançado em 2018 na versão GT Premium 5.0 V8 e, desde então, já emplacou mais de 1.000 unidades

Por AutoPapo 18/04/19 às 21h00
mustang

O Ford Mustang comemora nesta quinta-feira (18) o 55º aniversário. Como presente, o “muscle car” foi o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano consecutivo.

Quer ver o Mustang em ação? Confira o vídeo!

Os dados são da consultoria IHS Markit, que apontou a liderança global do Mustang na categoria com 113.066 unidades registradas em 2018. Veja neste vídeo a evolução do modelo em suas seis gerações.

No Brasil, o Mustang foi lançado em 2018 e, de acordo com a Ford, tornou-se campeão absoluto dos carros esportivos, com perto de 1.000 unidades comercializadas.

Vendido na versão Mustang GT Premium 5.0 V8, foi ainda o modelo do segmento que menos perdeu valor após um ano de uso, segundo um estudo da KBB Brasil. Nos Estados Unidos, o Mustang também garantiu a liderança da categoria em casa, com 75.842 unidades.

Em 2018 o Mustang foi comercializado em 146 países, segundo os dados globais de vendas da Ford. Desde 2015, mais de 500.000 Mustangs de sexta geração foram vendidos em todo o mundo.

Origem do Mustang

No final de 1961 a Ford começou a projetar um veículo para atender as necessidades da nova geração de consumidores jovens. O objetivo era desenvolver um carro menor e mais leve que os tradicionais modelos norte-americanos.

Seu emblema seria um “Wild Mustang”, um cavalo selvagem correndo na direção oposta dos que competem nos hipódromos, refletindo o espírito jovem e rebelde da época.

Foi assim que em 17 de abril de 1964, numa década marcada por grande efervescência e rebeldia, nasceu o primeiro Mustang.

Sucesso instantâneo desde o lançamento, o “pony car” tornou-se um ícone de liberdade e alegria de dirigir, imortalizado no cinema, na arte e na cultura de todo o mundo.

Galeria de fotos do Mustang

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
se kyong baik 23 de abril de 2019

Comentário pra dar ibope.vai fazer outra …..do Brasil.

Avatar
JOSÉ ANTONIO FRANCISCO 20 de abril de 2019

AINDA VOU TER. UM MUSTANGUE PRETO LINDO MARAVILHOSO

Avatar
Deixe um comentário