Versão militar é a primeira Ford Ranger híbrida da história

Versão feita para as forças armadas utiliza motor elétrico para rodar silenciosamente em um modo de operação furtiva

ford ranger fg p verde oliva atravessando rio
O motor diesel foi preparado para rodar com combustível de jato (Foto: RMA Special Vehicles | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 16/08/2023 às 09h33
Atualizado em 21/02/2024 às 16h47

A divisão da Ford especializada em veículos para frotas anunciou uma versão da nova Ranger feita para o serviço militar na Ásia. Essa versão não foi criada para substituir o Humvee e outros jipões, é um veículo para uso mais leve dentro das forças armadas.

A Ford Ranger FG-P é também a primeira versão híbrida da picape. O motor elétrico fica junto do diferencial traseiro e pode fazê-la atingir até 20 km/h.

VEJA TAMBÉM:

O motivo disso não é reduzir emissões ou algo do gênero, o motor elétrico está na Ranger para uso furtivo. A pequena bateria permite que a picape rode de 2 a 28 km de forma silenciosa.

  • No modo furtivo, todas as luzes e telas são desligadas, isso inclui o painel digital e até mesmo a iluminação dos botões da porta.
  • O motor é o 2.0 turbodiesel que será ofertado no Brasil nas versões de entrada da Ranger e que já conhecemos na Trasnit.
  • O motivo dos militares usarem o propulsor à diesel é poder abastecer o veículo com combustível feito para motores a jato, assim como outros veículos militares.
  • A Ford Ranger FG-P também pode rodar com óleo diesel de baixa qualidade, que muitas vezes é a única opção em locais remotos.
  • Essa conversão é feita na Tailândia pela empresa RMA Special Vehicles.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário