Ford confirma: vai lançar caminhonete F-150 no Brasil

Executivo da empresa anunciou a importação do modelo a partir de 2023, durante a feira agropecuária Agrishow, em Ribeirão Preto (SP)

ford f 150 lariat sport supercrew 2021 cor de vinho de frente
Modelo ocupará faixa de preço acima da Ranger (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
25 de abril de 2022 17:11

A Ford confirmou o lançamento da picape F-150 no Brasil em 2023. O anúncio foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, durante a abertura da feira agropecuária Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

VEJA TAMBÉM:

Além de confirmar a importação, a Ford exibiu uma unidade da F-150, na versão, Lariat, na Agrishow: porém, destacou que se trata apenas de um veículo de demonstração. Informações mais detalhadas sobre o modelo destinado ao Brasil serão divulgadas somente quando o lançamento estiver mais próximo.

“A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo mundo”, afirmou Daniel Justo durante a feira agropecuária.

Já dirigimos a Maverick, picape que a Ford lançou este ano no Brasil: assista ao vídeo! 

Atualmente, a F-150 já é vendida na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador. Com a chegada da picape ao Brasil, a Ford terá uma rival direta para a Ram 1.500. Vale lembrar que a Chevrolet também deve trazer a Silverado ao país: se isso se confirmar, o segmento ficará bastante concorrido.

Histórico da Ford F-150

A F-150 é o principal modelo da Série F da Ford, linha de picapes mais vendida dos Estados Unidos há 45 anos consecutivos. Hoje, a caminhonete está na 14ª geração. Em fevereiro deste ano, o modelo atingiu a marca de 40 milhões de unidades produzidas, somando todas as linhagens.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário