Fórmula 1 terá ‘imersiva’ exposição internacional que conta história da categoria

Exposição da Fórmula 1 vai rodar o mundo com uma atração imersiva que trará as maiores histórias e os carros mais lendários da categoria

Carro modelo da Fórmula 1 2022 foi "lançado" durante o GP da Inglaterra do ano passado
Fórmula 1 levará exposição 'imersiva' para diferentes países ao redor do globo (Foto: Fórmula 1 | Divulgação)
Por Bernardo Castro
08 de julho de 2022 09:32

A Fórmula 1 anunciou o lançamento de sua exposição mundial itinerante que vai contar os mais de 70 anos de história da categoria. Nomeada ‘Formula 1 Exhibition’, a apresentação contará com uma experiência totalmente imersiva que, além do passado, trará o “empolgante futuro do ápice do automobilismo”.

O projeto é uma parceria com a Manhattan West, uma empresa internacional de investimentos, e com a Round Room Studios, companhia responsável por exposições como Jurassic World: The Exhibition, por exemplo.

VEJA TAMBÉM:

Nenhuma das partes anunciou a data oficial de lançamento da exposição da Fórmula 1 e nem quais lugares ela irá visitar. O que se sabe até agora é que essas informações devem ser divulgadas durante o outono europeu, que acontece entre setembro e dezembro.

A exibição contará com a curadoria de jornalistas, historiadores e especialistas, para que sejam apresentados peças históricas, novos arquivos de imagem e “lendários carros de corrida.”

A ideia surgiu após a expansão que a categoria teve ao redor do mundo, principalmente após o lançamento da série Drive to Survive, da Netflix.

A Fórmula 1 viu um crescimento explosivo nos últimos anos, e o crescimento de nosso público está no coração de tudo que fazemos. O lançamento de uma exposição internacional para que os fãs ao redor do mundo curtam, liderada por uma das melhores empresas do ramo, é um passo natural para o nosso esporte.”

De acordo com Tim Harvey, produtor-executivo e diretor adjunto da Round Room Studios, o espetáculo vai combinar tecnologias novas e imersivas que “trazem vida às espetaculares histórias da Fórmula 1” de uma maneira dramática. Além disso, contará com espaços “divertidos e interativos que garante perspectivas diferentes do passado, do presente e do futuro do esporte.”

O que podemos esperar da exposição da Fórmula 1

De acordo com os pequenos spoilers divulgados pelos organizadores é possível prever alguns elementos que certamente estarão presentes durante as atrações.

A começar pelos “lendários carros de corrida”. Bom, é praticamente impossível utilizar o termo “lendário” e não incluir o McLaren MP 4/4 de 1988. Este foi o bólido mais dominante da história da Fórmula 1, conquistando 15 pole positions e 15 vitórias em 16 corridas. Além desse número impressionante, o carro inglês foi responsável pelo início da maior rivalidade da categoria protagonizada por Ayrton Senna e Alain Prost.

Outros monopostos que devem marcar presença é a Williams FW14B de 1992, que classificada por Senna como “de outro planeta”, muito por causa da inovadora suspensão ativa. Além da F2004, carro da Ferrari que coroou Michael Schumacher como heptacampeão mundial e venceu 15 das 17 corridas naquele ano.

Já nas histórias recuperadas, porque não relembrar da “recente” decisão de título de 2008 em que Lewis Hamilton foi campeão pela primeira vez na última volta do GP de Interlagos. Ou da polêmica falha da direção de prova que fez o mesmo inglês perder o título na última corrida da espetacular temporada de 2021.

Além disso, o início de tudo com Juan Manuel Fangio, Striling Moss, Giuseppe Farina e Alberto Ascari, e a época de ouro dos anos 1980 e 1990 com Prost, Mansell, Senna e Piquet, certamente estarão presentes.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário