Fusca volta elétrico e com quatro portas: só que não é VW, e sim um clone

Marca chinesa revela clone modernizado do clássico modelo da Volkswagen durante o Salão do Automóvel de Xangai

Por AutoPapo 20/04/21 às 17h36
ora punk cat 1 fusca chines
ORA Punk Car é a cara do Fusca (foto: Newspress)

Que tal uma nova encarnação do Fusca? Com quatro portas, equipamentos de conforto e até propulsão elétrica? Pois esse carro acaba de ser apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, na China. O “detalhe” é que o modelo não é obra da Volkswagen: trata-se de um clone da marca local ORA, que, por sua vez, integra o grupo Great Wall Motors.

VEJA TAMBÉM:

O clone elétrico do Fusca feiro pela ORA recebeu o nome de Punk Car. A evocação ao design do Volkswagen é evidente, principalmente na dianteira e nas laterais. A traseira tem até alguma personalidade, mas também não esconde certas semelhanças com o modelo “inspirados”, como as lanternas.

O interior do Punk Car também traz similaridades com o Volkswagen Fusca, como o volante em estilo retrô e os instrumentos reunidos em um único módulo circular. Porém, o habitáculo traz elementos tipicamente contemporâneos, como a enorme tela multimídia e o console central em balanço.

De acordo com a ORA, o modelo foi concebido para ser “uma máquina do tempo, que dará aos proprietários uma sensação de nostalgia”. Curiosamente, a empresa adotou uma estratégia descartada pela Volkswagen: marca alemã teria cogitado desenvolver uma nova geração, elétrica, para o Fusca há cerca de dois anos, mas desistiu.

Fusca é só mais um que ganhou clone chinês

A ORA tem uma espécie de know-how em clonar automóveis consagrados: já criou o R1 (com elementos do Smart fortwo e do Honda e) e o Haomao (que une uma dianteira ao estilo Porsche a uma carroceria que lembra a do Mini).

Também não é a primeira vez que uma fabricante chinesa releva um clone de um veículo Volkswagen: em 2019, a Songsan Motors exibiu no Salão de Pequim uma releitura moderna e elétrica da antiga Kombi.

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Guaraci ramis 26 de abril de 2021

Saiu de linha. Podem copiar, fazerem em fibra… Sei lá…
Ficou lindo. Mandem pra k. Eu ia querer!

Avatar
Elver Catein 23 de abril de 2021

Se chegar no Brasil compro fácil. Para quem já teve um Lifan 320 ter outra cópiaé mole….

Avatar
Marcos 20 de abril de 2021

Muito lindo se quiserem me dá um estou aqui kkkk

Avatar
Deixe um comentário