Grupo Hyundai irá fazer seus próprios chips para contornar a crise

A Hyundai foi um dos fabricantes que cresceram durante a pandemia e não vai deixar a cruse dos semicondutores atrapalhar esse sucesso

Hyundai quer deixar os entusiastas do motor a combustão mais confortáveis nos carros elétricos
O grupo Hyundai atua em diversos ramos e a fabricação de chips será apenas mais um (Foto: Hyundai | Divulgação")
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 15/10/2021 às 11h48

A crise dos semicondutores vem sendo o maior desafio da indústria automotiva nos últimos anos. Os carros se tornaram cada vez mais tecnológicos por pressão dos consumidores e da legislação, e esse componente que falta é essencial para a aplicação de modernidades. A Hyundai está buscando um meio de resolver o problema de fornecimento.

O grupo Hyundai atua em diversos setores, fora a divisão automotiva que conhecemos. Uma dessas áreas é a siderurgia, que permitiu que o fabricante adotasse aços de alta resistência em seus carros e manter o preço deles baixos. Agora o grupo quer fabricar seus próprios chips.

VEJA TAMBÉM:

Os chips da Hyundai ajudarão em crises futuras

O diretor global de operações da Hyundai, José Muñoz, revelou à Reuters as intenções da fabricação de chips do grupo e cortar a dependência de fornecedores externos. Muñoz diz que esse será um grande esforço que precisa de muito tempo e investimento, mas valerá a pena para evitar futuras crises.

A Hyundai Mobis, divisão de autopeças, terá papel essencial no desenvolvimento dos chips dentro do conglomerado. A Hyundai foi um dos poucos fabricantes que conseguiram crescer durante a pandemia e a única pedra no sapato está sendo a falta de chips.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário