Guerra na Ucrânia: militar usa Chevrolet hatch para abater tanques russos

Tenente do exército ucraniano se desloca próprio carro até as áreas de combate, transportando lançador de mísseis

militar da ucrania usa chevrolet aveo para compater tanques russos durante a guerra
Veículo tem atuado na resistência contra as forças invasoras (Foto: YouTube | Reprodução)
Por AutoPapo
24 de março de 2022 20:22

As forças armadas da Ucrânia têm resistido como podem na guerra causada pela invasão russa. Vale tudo para bloquear o avanço do exército inimigo, até mesmo usar o próprio carro no front de batalha: e é exatamente isso que a tenente Tetyana Chornovol tem feito. Ela utiliza um Chevrolet Aveo hatch para se locomover até as áreas de combate e também para transportar armamentos pesados, que incluem até um lançador de mísseis antitanque!

A bordo do hatch compacto, a tenente se desloca pelos arredores de Kiev, capital da Ucrânia, para emboscar colunas de blindados de guerra russos. Ela lidera duas equipes, cada uma formada por cerca de seis militares, responsáveis por disparar os mísseis a partir de tripés portáteis. Outras unidades antitanque locais também utilizam veículos pessoais na defesa da cidade. Assista ao vídeo e veja como é o trabalho de Chornovol:

VEJA TAMBÉM:

Ex-ativista em um movimento de protesto de rua da Ucrânia, Tetyana Chornovol é oficial da reserva militar e se apresentou ao exército após o início da guerra. Ela tem 42 anos e é mãe de dois filhos, que estão em local seguro, fora da área de combate. Engajada na resistência aos russos, a tenente apelidou o próprio carro de “Máquina de Matar”.

Como é o hatch usado na Guerra na Ucrânia

O Aveo é um compacto que a Chevrolet comercializa em diversas partes do mundo, principalmente em países da Ásia e da América Latina. Disponível com carrocerias hatch e sedan, o modelo está atualmente na terceira geração. No Brasil, porém, o fabricante nunca ofereceu essa gama: em vez dela, há o Onix, que é semelhante em porte e proposta.

O Chevrolet Aveo hatch da tenente Chornovol é da versão LS e integra a primeira safra, fabricada entre 2003 e 2008. As informações são do New York Times e do site Jalopnik.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário