Híbrido plug-in: estudo mostra que motoristas estão esquecendo de carregar as baterias

Donos de carros híbrido plug-in estão negligenciando o uso da parte elétrica do modelo, pelo fato de esquecer de colocá-lo na tomada

Uma das maiores diferenças entre híbrido comum e o plug-in está na autonomia da bateria
Motoristas estão pagando mais caro, para nada! (Foto: Shutterstock)
Por Bernardo Castro
Publicado em 23/01/2023 às 15h02

Os carros híbridos do tipo plug-in é o meio do caminho entre o carro a bateria e o totalmente a combustão, já que ele pode rodar no modo puramente a gasolina, ou no 100% elétrico. Há quem diga, inclusive, que essa é a propulsão do futuro devido à sua versatilidade.

No entanto, apesar de ser consideravelmente mais barato rodar com o modo puramente elétrico, uma pesquisa revelada pelo estudo do Conselho Internacional de Transporte Limpo, mostrou que nos Estados Unidos muitas pessoas não rodam no modo zero emissões, pelo simples fato de se esquecerem de carregar as baterias na tomada.

VEJA TAMBÉM:

O mais curioso disso é que os híbridos do tipo plug-in são consideravelmente mais caros do que os carros a combustão, então não tem sentido em os motoristas simplesmente negligenciarem a recarga na tomada.

No entanto, nos EUA os donos de modelos eletrificados têm incentivos fiscais por causa da baixa das emissões. Por isso, os proprietários podem estar se interessando em pagar um pouco mais caro no carro híbrido plug-in para, posteriormente, ter uma vantagem financeira nas isenções dos tributos por exemplo.

De acordo com o estudo, as milhas elétricas percorridas pelos modelos do tipo plug-in caíram entre 25% e 65% nos últimos anos, enquanto o consumo de combustível desses veículos cresceram entre 42% e 67%.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
AUGUSTO 14 de julho de 2023

os carros plug-in hybrido tem baterias recarregaveis pela tomada e bateria fixa para manutenção de ignição, pergunto aos expertise se durante a alimentação de baterias plug-in tambem carrega-se todas as baterias??

Avatar
Marcio de souza oliveira 11 de abril de 2023

Quero saber o valor para PCD?
EU TENHO UM 3X COM 2O MIL KM.
QUERO TROCAR POR UM TIGGO 5X HIBRIDOPARA O MES DE SETEMEOO.
COLOCA PRECO PCD.

Avatar
Eduardo 24 de janeiro de 2023

Da forma como está o texto, parece que o híbrido plug-in só é recarregado pelo carregador. Creio que o híbrido plug-in também é recarregado pelo motor a combustão, como o híbrido sem plug-in. Ou seja, não colocar o carro na tomada, não necessariamente fará com que seja movido pelo motor a combustão.

Avatar
Deixe um comentário