Honda vai atualizar multmídia de carro que saiu de linha; entenda

A montadora japonesa disponibilizou a melhoria para que os carros continuem atuais e suportando aparelhos mais modernos

honda accord sport 2018 vermelho frente parado
Os carros feitos entre 2018 e 2022 poderão ser modernizados (Foto: Honda | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 25/01/2024 às 13h03

As constantes evoluções nos smartphones estão deixando as centrais multimídias de carros recentes obsoletas rapidamente. A Honda dos EUA percebeu isso e anunciou uma atualização de software para permitir o Android Auto e Apple CarPlay sem fio nos Accord feitos entre 2018 e 2022.

Como o sedã não possui predisposição para receber atualizações remotas, os proprietários do Accord precisarão levar o veículo a uma concessionária para realizar o update. Segundo o portal The Drive, a Honda pretende criar um portal onde será possível agendar o serviço.

honda accord sport 2018 interior painel
Por não ter suporte a atualizações remotas, os proprietários terão que levar o carro a uma autorizada (Foto: Honda | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

O Accord será o primeiro modelo a receber essa atualização, mas a Honda planeja realizar algo similar em outros carros da marca e de sua divisão luxuosa Acura. Esse ganho em conectividade ajudará a manter os carros atuais por mais tempo.

O espelhamento sem fio através do Android Auto e Apple CarPlay vêm conquistando os consumidores. Após o cadastro do aparelho, o pareamento ocorre de forma automática e já abre na tela o mapa e as músicas da forma que o condutor prefere.

Falta saber se essa atualização será disponibilizada no Brasil para os compradores do Accord e de outros carros com central multimídia similar. Atualmente a marca já oferece o espelhamento sem fio em sua gama e conectividade com aplicativo de smartphone.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário