Honda e Hyundai também paralisam atividades nas fábricas brasileiras

Outras empresas do setor automobilístico, entre as quais Toyota, Nissan e Renault, já haviam anunciado medidas semelhantes

Por AutoPapo 27/03/21 às 11h02
welding fabrica hyundai piracicaba
Fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP) permanecerá inativa entre os dias 29 de março e 4 de abril (foto: Hyundai | Divulgação)

Honda e Hyundai anunciaram nesta-sexta feira (26) que suspenderão as atividades em suas fábricas no Brasil. As duas multinacionais informam que a paralisação é uma consequência da pandemia causada pelo coronavírus.  Nos últimos dias, outras empresas do setor, como Toyota, Nissan e Renault, tomaram medidas semelhantes.

VEJA TAMBÉM:

Em um comunicado enviado à imprensa, a Honda informou que as fábricas de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo, permanecerão inativas entre os dias 30 de março a 9 de abril. A retomada das operações está prevista para 12 de abril.

A multinacional acrescentou ainda que está negociando com o sindicato local um acordo para compensar as horas não trabalhadas. Porém, a Honda não informou qual é a situação na unidade industrial de Manaus (AM), responsável pela produção de motocicletas.

Por sua vez, a Hyundai afirmou, também por meio de comunicado, que está “seguindo as determinações da Prefeitura de Piracicaba para a diminuição da circulação de pessoas”. A fábrica localizada na cidade paulista não produzirá veículos entre os dias 29 de março e 4 de abril.

Embora Honda e Hyundai atribuam as paralisações das fábricas unicamente à pandemia, sabe-se que o setor vem sofrendo com falta de componentes. No mundo inteiro, a indústria automobilística enfrenta a escassez de semicondutores: grosso modo, são chips presentes em diversas autopeças.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário