Peso de Hummer elétrico está causando prejuízo aos cegonheiros

Os cegonheiros dos EUA reclamam que o peso alto do Hummer elétrico impede de levar muitas unidades e afeta em seus lucros

gmc hummer ev branco frente parado em trilha com rodas dianteiras e traseiras estercadas
O peso de mais de 4 toneladas limita a quantidade de unidades que podem subir na cegonha (Foto: GMC | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 14/10/2022 às 18h02

A caminhonete elétrica GMC Hummer EV conquistou o público estadunidense por prometer muita capacidade aliado a acelerações dignas de superesportivos. Mas para um elétrico conseguir fazer tudo isso e ter uma boa autonomia, é preciso ter um conjunto de baterias grande.

A Hummer EV traz baterias que pesam 1.336 kg, isso é mais que o peso de um Toyota Corolla. No total, a massa dessa picape é de 4.110 kg. Isso não é problema para os consumidores, já que a legislação dos EUA permite dirigir veículos pesados e até caminhões leves com habilitação para carros.

VEJA TAMBÉM:

O problema que esse peso está causando é para os cegonheiros do país. A legislação federal impõe um limite para o peso que os caminhões podem carregar, com intuito de evitar acidentes ou danos ao asfalto.

Associação de caminhoneiros quer aumentar o PBT

shutterstock caminhao cegonha transportando carros eua
Aumento do PBT ajudaria os transportadores mas geraria outros problemas (Foto: Shutterstock)

A Associação dos Caminhoneiros Americanos disse ao site Automotive News que não consegue transportar esses mastodontes elétricos no mesmo volume que levam carros a combustão. Também foi citada a Ford F-150 Lightning, que é outra picape elétrica com uma longa fila de espera.

Mesmo carros elétricos comuns já sofrem de excesso de peso. Um exemplo é o Volvo XC40 Recharge, que pesa cerca de 400 kg a mais que o movido a gasolina. Os cegonheiros dos EUA pedem para o governo elevar o limite de peso bruto total (PBT) dos caminhões de 36,2 toneladas para 40 toneladas.

Esse aumento ajudaria os transportadores a movimentar mais unidades da Hummer EV e outros elétricos pesados. As autoridades argumentam que isso pode acelerar os danos ao asfalto das rodovias e aumentar o perigo em caso de acidentes.

Esses desafios logísticos não devem sumir tão cedo. Os carros elétricos não dão sinal de estarem ficando mais leves e o público está cada vez mais interessado em grandes caminhonetes e SUV a bateria.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Armindo 15 de outubro de 2022

Hahahahaha os cegonheiros ????

Avatar
Deixe um comentário