Hyundai vai fazer carro movido a cocô: Entenda como funcionará!

A Hyundai vê potencial no hidrogênio para além da sua utilização como fonte de combustível para veículos de passeio comuns

Hyundai quer deixar os entusiastas do motor a combustão mais confortáveis nos carros elétricos
A montadora está explorando a transformação de resíduos de cocô em hidrogênio (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 17/01/2024 às 15h02

A Hyundai mostrou novamente seu interesse na tecnologia do hidrogênio. Apesar do enfoque nos veículos elétricos, a montadora coreana expressou desejo em explorar como o hidrogênio pode impulsionar alternativas sustentáveis, abrangendo bondes, navios, geradores de energia e mobilidade aérea avançada.

Os veículos a hidrogênio da Hyundai, como o Nexo e caminhões comerciais, desempenham um papel central nessa visão. A HTWO, uma empresa subsidiária da Hyundai dedicada à tecnologia do hidrogênio, desempenhará um papel significativo, visando consumir três milhões de toneladas de hidrogênio anualmente até 2035. Este impulso sustentável permitirá à Hyundai produzir aço “verde” e gerar energia limpa como parte de sua iniciativa de sustentabilidade.

VEJA TAMBÉM:

Hyundai movido a cocô?

A Hyundai está atualmente desenvolvendo capacidades de fabricação de eletrolisadores de membrana eletrolítica de polímero (PEM) em escala de megawatts para a produção de hidrogênio verde. Embora os eletrolisadores PEM sejam 1,5 vezes mais caros do que os equivalentes alcalinos, a montadora espera reduzir os custos por meio do compartilhamento de componentes.

Além disso, a Hyundai está investindo em soluções inovadoras para a produção de hidrogênio limpo, destacando seu compromisso com um combustível sustentável e eco-friendly. Um aspecto notável desse esforço é o uso de coco como matéria-prima para a produção de combustível. A montadora está explorando a transformação de resíduos de cocô em hidrogênio, adicionando uma dimensão única à sua abordagem sustentável.

Esse programa não apenas ressalta a diversificação das fontes de matéria-prima, mas também destaca o potencial de encontrar alternativas renováveis e naturais para impulsionar a produção de hidrogênio, alinhando-se com os objetivos ambientais da empresa.

A iniciativa também inclui a transformação de plástico em hidrogênio (P2H), onde plásticos não recicláveis são derretidos e gaseificados, resultando na produção de hidrogênio pela remoção dos elementos desnecessários.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo 17 de janeiro de 2024

Misericórdia… imagina o odor que sairá do escapamento…

Avatar
Deixe um comentário