Copa do Mundo no Catar recebe carros e ônibus elétricos da Hyundai

Frota de ônibus elétricos que foram implementados na Copa do Mundo do Catar é da Yutong, principal empresa chinesa de E-bus

carros hyundai
Todo o país recebera estrutura para o carregamento dos veículos elétricos (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 23/11/2022 às 11h33

A Hyundai Motor Company atua como patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2022 que começou no último domingo (20/11) e anunciou que está fornecendo 616 veículos para a competição. Dessa frota, serão 446 veículos de passeio, sendo pouco mais da metade (226 unidades) híbrido elétrico e modelos elétricos a bateria. A Hyundai também fornecerá 10 ônibus elétricos Elec City para uso durante o evento que se encerra dia 18 de Dezembro.

A maior parte dos E-bus implementados no Catar durante a Copa do Mundo foram da frota da Yutong, a empresa chinesa líder na expansão de ônibus elétricos. A marca chinesa visa uma expansão mundial juntamente com a crescente implantação de ônibus elétricos fora da China. E um evento como a Copa do Mundo é uma excelente exposição para a marca.

hyundai ioniq 5 bege dianteira em movimento
Ioniq 5 é um dos veículos 100% elétricos disponíveis

VEJA TAMBÉM:

Hyundai na Copa do Mundo

A Hyundai Motor fornecerá o Hyundai IONIQ 5, Gênesis G80 e GV70 como modelos elétricos e Sonata, Tucson e KONA como os modelos híbridos disponíveis para transportar VIPs e funcionários da FIFA.  O ônibus Elec City será usado majoritariamente para transportar membros da mídia.

“A Hyundai Motor juntamente com a  FIFA compartilham um forte compromisso de tornar o evento deste ano um sucesso sustentável por meio do uso de mobilidade limpa. Ao fornecer nossos veículos híbridos e elétricos a bateria ecologicamente corretos como transporte terrestre, esperamos alcançar nosso objetivo comum de tornar a Copa do Mundo no Catar uma vitória para o planeta Terra e para a humanidade.” disse o presidente e CEO da Hyundai Motor Company, Jaehoon Chang.

Além disso, a empresa disponibiliza serviços de carregamento na estrada para BEVs descarregados usando a função inovadora Vehicle-to-Load (V2L). A FIFA fornecerá carregadores de 100 kW a 150 kW no estacionamento do evento localizado em Doha, Catar, para garantir a operação contínua dos BEVs.

Sem superstição mas a última copa que o Brasil ganhou foi na Coreia do Sul.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário