Donos de Hyundai HB20 são os que menos perderam dinheiro; já os donos de SUV’s…

Em pesquisa, o hatch do modelo 2021 da sul-coreana apresentou variação de preço de apenas -2,54% enquanto o sedan de -0,73%

hyundai hb20s 2015 traseira e lateral
O sedan ainda se saiu melhor (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 14/07/2023 às 14h32

Uma pesquisa feita pela Mobiauto aponta que o Hyundai HB20 é o seminovo que tem o melhor desempenho em negociações dentre os carros da montadora. Na analise foi mostrado que quem adquiriu um modelo desta família no último praticamente não perdeu dinheiro, pois não teve muita desvalorização.

VEJA TAMBÉM:

Mobialto tabela Hiunday hb20
Os compactos se saíram melhor na relação e preços e desvalorização

O levantamento apurou preços dos seis veículos seminovos – anos/modelos 2022, 2021 e 2020 – mais importantes da marca no primeiro semestre deste ano, confrontando o mesmo período do ano passado.

  • Segundo a Mobiauto, a conclusão foi inequívoca: quem comprou um usado da família de compactos (HB20 e HB20 S) um ano atrás praticamente não teve perda financeira. Mesmo o Hyundai HB20 X ficou abaixo da média de desvalorização, apesar de ter saído de produção. Mas não se pode dizer o mesmo dos demais modelos. Creta, iX35 e Tucson registraram depreciações bem mais acentuadas.

Para o economista e consultor automotivo Sant Clair, a variação nas cotações dos SUV’s da Hyundai é consequência de uma acomodação natural nesse período pós-pandemia, em que os carros zero km subiram muito de preço e puxaram as cotações dos seminovos para cima. Essa queda estaria refletindo o “preço real” desses modelos em um período que tende a ser mais estável do mercado nacional, face ao que houve nos anos agudos de Covid-19.

  • Longe dos resultados do Hyundai HB20, o Creta depreciou 8,5%, praticamente empatado com o iX35 (8,55%). Já o Tucson perdeu, na média dos modelos 2022, 2021 e 2020, 11,71%.

Na minha opinião, o SUV´s da Hyundai não podem ser condenados por essa queda, que, sabemos, reside no mesmo patamar de modelos similares da concorrência. O que houve aqui, de acordo com o nosso levantamento, foi uma performance muito positiva da família HB20, e não o demérito de Creta, iX35 e Tucson”, sintetiza Castro Jr.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Licarco 16 de julho de 2023

Tinha um HB20, e tava namorando uma japinha, ela tinha um UP tá volks, preferiamos transar no UP que era mais apertadinho no banco de trás, ficou umas manchas no banco traseiro, umas rodas de mancha bem onde eu enxotava ela, saudades do upzinho…

Avatar
Deixe um comentário