Interesse em motos elétricas cresceu 346% no Brasil

Apesar do crescimento, Fenabrave reforça que, diante das vendas totais de veículos, os números das motos elétricas não é tão expressivo

Voltz moto elétrica quanto custa
Voltz liderou o segmento no Brasil (Foto: Voltz | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 10/01/2023 às 12h02

Com o aumento dos preços dos carros 0 km e a alta constante na gasolina, as pessoas começaram a buscar novos meios de transporte em 2022 e isso resultou no aumento da procura das motos elétricas.

No acumulado do ano passado, os modelos de duas rodas movidos a eletricidades vendidos no ano passado cresceu 346%, segundo um balanço divulgado pela Fenabrave.

VEJA TAMBÉM:

Ainda de acordo com o órgão, apesar do crescimento gigantesco, há de se considerar que as motos e scooters elétricas ainda possuem uma pequena representação diante das vendas totais. No acumulado, foram registrados cerca de 7200 emplacamentos entre janeiro e dezembro.

Foram pouco mais de 7,2 mil unidades emplacadas em 2022, um volume ainda tímido, mesmo se considerarmos apenas o segmento de motocicletas, que emplacou 1,3 milhão de unidades. Mas acompanhamos, com interesse, o desenvolvimento desses veículos.”

A Voltz foi a marca que liderou no número de vendas. A montadora inaugurou no ano passado a sua linha de montagem em Manaus (AM) onde começou a produzir os modelos EV1 e a EVS.

A jogada rendeu frutos e, no acumulado de 2022, a empresa registrou 4.546 emplacamentos. O crescimento foi notório, visto em 2021 teve apenas 967 exemplares comercializados.

Mas não foi apenas na versão elétrica que as motos tiveram destaque nas vendas. Enquanto o setor automotivo ainda não está totalmente nos conformes, o segmento de duas rodas teve um crescimento de 17,7% quando comparado a 2021.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário