Toyota anuncia investimento bilionário para fazer compacto híbrido

Está confirmada a produção de um SUV compacto híbrido flex no Brasil, que será vendido em outros mercados emergentes

funcionario de fabrica da toyota
O modelo será inédito (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 19/04/2023 às 17h31

A Toyota do Brasil e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram um investimento de R$ 1,7 bilhão para a produção de um compacto híbrido flex. Isso foi feito em uma solenidade no Palácio de Bandeirantes, onde a montadora assinou a adesão ao Programa ProVeículo Verde.

Esse investimento da Toyota irá gerar 700 empregos na fábrica de Sorocaba (SP), onde já é feito o Corolla Cross, o Yaris e o Etios (apenas para exportação). Segundo apuração do caçador de segredos Marlos Ney Vidal, do portal Autos Segredos, esse compacto híbrido será inédito.

VEJA TAMBÉM:

O novo compacto será um SUV de medidas próximas às do Toyota Yaris Cross europeu, ou seja, terá 1,56 m de entre eixos, 4,18 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,56 m de altura. A plataforma é uma versão simplificada da TNGA, que será compartilhada com a Daihatsu para modelos vendidos na Ásia.

Esse novo SUV compacto híbrido flex da Toyota será vendido em outros países emergentes. A tecnologia flex desenvolvida no Brasil está ganhando o mundo agora que Tailândia e Índia estão investindo no etanol.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário