Júri de mulheres elege Peugeot 308 o Carro do Ano 2022

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, as jornalistas escolheram o 308 como o carro do ano de 2022

Na semana que celebra o Dia Internacional da Mulher, elas elegeram o 308 como carro do ano
Na semana que celebra o Dia Internacional da Mulher, elas elegeram o 308 como carro do ano (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Bernardo Castro
07 de março de 2022 19:03

A antiga geração do Peugeot 308 foi comercializada no Brasil, mas ele está fora do mercado nacional desde 2019. No entanto, o modelo ainda é produzido na Europa – e ganhou uma nova geração recentemente, que é vista com bons olhos pelos jornalistas ao redor do mundo.

Não à toa, as jornalistas do Women’s World Car of the Year (carro feminino mundial do ano) elegeram o Peugeot 308 como carro do ano. O nome do prêmio, no entanto, não quer dizer que esse carro foi feito para mulheres, até porque esse conceito não existe. O Women’s World Car of the Year foi estabelecido em 2009 e é o único prêmio internacional composto exclusivamente por mulheres jornalistas de automobilismo.

VEJA TAMBÉM:

O anúncio coincide com o Dia internacional da Mulher, data que dá voz ao sexo feminino e é celebrado no dia 8 de março, além de representar a ligação de inúmeros países com o automóvel e a autonomia pessoal.

Para a realização, foram selecionadas 56 jornalistas de 40 países diferentes. Na primeira fase, foram testados e avaliados 65 modelos e, dentre eles, os melhores de cada categoria avançaram para a última fase. Os critérios para avaliação são os mesmos que orientam qualquer motorista na hora de comprar um carro.

Eis os finalistas:

  1. Peugeot 308 (melhor carro urbano)
  2. Kia Sportage (melhor SUV familiar)
  3. BMW iX (melhor SUV de grande porte)
  4. Ford Mach-e (melhor carro familiar)
  5. Audi e-tron GT (melhor carro de desempenho)
  6. Jeep Wrangler 4xe (melhor 4×4)

Na final, cada modelo serviu de base para a seleção do Melhor Carro do Mundo 2022. E, de acordo com Marta Garcia, presidente executiva da WWCOTY, “A votação deste ano foi mais próxima do que nunca”. No entanto, o Peugeot 308 foi o que mais agradou às jornalistas.

De acordo com as mulheres, elementos como a boa dirigibilidade, conforto, bom desempenho e preço acessível foram determinantes para dar ao 208 o prêmio internacional.

Segundo a jornalista Sandy Myhre; “O Peugeot 308 é um automóvel que oferece quase tudo o que você pode querer em um carro. Ele dirige muito bem e é difícil acreditar que há apenas um motor de 1,2 litro sob o capô da maioria das versões.”

Já Rowan Peperkamp, exaltou a boa dirigibilidade no ambiente urbano; “Em suma, o 308 é um carro confiável e previsível, sem ser chato. Tem uma direção direta e um raio de viragem muito curto, o que é ideal para a cidade.”

Além de eleger o carro do ano, o prêmio internacional WWCOTY tem o objetivo de dar voz à mulher no segmento automotivo, onde ainda predomina o sexo masculino.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo 7 de março de 2022

Em termos de design/estética, é um dos mais belos hatch’s que já vi… Lindo demais!!!

Avatar
Deixe um comentário